Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » DE OLHO!

Atlético-MG monitora interesse do Olympique em Sampaoli e multa para saída gira em R$ 4 milhões!

Diretoria do clube mineiro ainda não recebeu um contato oficial do clube francês

Redação Publicado em 10/02/2021, às 13h42

Jorge Sampaoli em dia de treino no CT do Atlético-MG
Jorge Sampaoli em dia de treino no CT do Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas

Jorge Sampaolifez história no Atlético-MG desde a sua chegada. Porém, depois da Série A, sua continuidade no comando da equipe é incerta, mesmo que internamente, fontes ligadas à diretoria do Galo garantem que ele ficará.

O interesse do Olympique de Marseille, da França, foi se tornando mais frequentes nos últimos dias. Primeiro, ele era apenas um dos nomes na lista para substituir André Villas-Boas, mas depois se tornou a prioridade.

Apesar disso, Sampaoli ainda tem desejo de voltar à Europa, mas não necessariamente é algo imediato.

Até o momento, o Galo desconhece a investida formal dos franceses no comandante argentino, mas não deixa de olhar o mercado de técnicos em caso de uma saída precoce.

Se Sampaoli quiser ir embora, os dirigentes garantem que não vão fazer muito para barrar, já que seguem um projeto montado por meio do chamado colegiado formado por empresários/conselheiros.

O único obstáculo é uma multa de rescisão contratual válida para as duas partes (técnico e Galo), hoje avaliada em dólar dos EUA, e fixada no câmbio de sua contratação, em 1º de março de 2020.

Segundo informações apuradas pelo site "Globo Esporte", o valor giraria perto dos R$ 4 milhões.

No entanto, as cifras seriam pequenas para os padrões europeus, se o Olympique realmente conseguir tirar Sampaoli do Brasil. A multa rescisória caiu pela metade quando Sampaoli cumpriu o primeiro ano do contrato com o Galo, assinado até dezembro de 2021.

Como nada ainda foi confirmado, o Atlético-MG planeja a próxima temporada com o técnico no banco de reservas. A busca por reforços é condicionada ao "Sinal verde" apresentado pelo treinador.

Na lista, Hulk e Dodô já chegaram. Nacho Fernández, do River, será o próximo.

Algumas fontes procuradas pela publicação destacaram uma incredulidade no interesse do Olympique vingar e crê que o desejo francês servirá para Sampaoli tentar se fortalecer internamente, quando precisar fazer mais exigências por reforços, incluindo não só jogadores, mas membros para a comissão técnica.

"Estou fazendo todo o planejamento em conjunto com o Sampaoli, com o órgão colegiado e com o presidente. Tudo que sai na mídia, ele jamais manifestou qualquer desejo de interromper esse projeto", disse Rodrigo Caetano, diretor do Atlético, ao portal "Fala Galo".

Ainda assim, outras pessoas envolvidas no trato Atlético/Sampaoli dizem que existe uma "boa possibilidade" de Sampaoli sentar e negociar com o clube de Marselha, que já teve no comando técnico Marcelo Bielsa.


 
 

 

 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!