Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RENOVA?

Atlético-MG: Hulk se aproxima de definição sobre seu futuro

Hulk é o grande nome do Atlético-MG desde que chegou ao clube alvinegro e deve seguir em Belo Horizonte por mais temporadas; saiba mais detalhes!

Redação Publicado em 10/03/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk e Atlético-MG podem estender o vínculo entre as duas partes até o final de 2023 - GettyImages
Hulk e Atlético-MG podem estender o vínculo entre as duas partes até o final de 2023 - GettyImages

Hulk é o grande nome do Atlético-MG. Desde que chegou, o atacante conquistou a torcida com seus gols e assistências, além de ter sido o principal nome nos títulos da Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro. Com vínculo até o final de 2022, a tendência é de que o atacante defina o seu futuro nas próximas semanas. 

O Atlético-MG não esconde a vontade de manter Hulk por mais temporadas. De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Galo deve aplicar a renovação contratual do atleta até o final de 2023. Isso porque, quando as duas partes se acertaram em 2020, uma cláusula contratual com o alvinegro prevê uma extensão automática por mais um ano. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Para que o contrato entre Hulk e Atlético-MG seja estendido até o final de 2023, o jogador irá precisar fazer 20 jogos em 2022. Vale destacar que essa marca não será muito difícil para o atacante alcançar. Lembrando que só nestes dois primeiros meses de temporada, ele já participou de seis confrontos e balançou as redes em seis oportunidades. 

Em 2021, mesmo com 35 anos de idade, ele foi um dos jogadores que mais atuou pelo Atlético-MG na temporada. O atacante participou de 68 partidas, fez 36 gols e também deu 13 assistências. Ou seja, para o atleta renovar o vínculo até 2023 será uma questão de tempo, visto que ele deverá alcançar com facilidade a meta e também pela confiança que a direção tem nele. 

Hulk em ação
Hulk é um dos grandes nomes do Atlético-MG e deve permanecer no clube por mais algumas temporadas (Crédito: GettyImages)

Caso a cláusula contratual seja realmente efetivada pelo Atlético-MG, de acordo com informações do site "Globo Esporte", não será preciso a realização de uma negociação. Como a condição está prevista em contrato, a renovação contratual do atacante com o Galo será feita de maneira automática até o final da temporada de 2023, quando a MRV Arena será inaugurada.