Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

De saída do Atlético-MG? Guilherme Arana interessa ao Benfica

Guilherme Arana é um dos grandes talentos do Atlético-MG e o Benfica estaria de olho no lateral

Redação Publicado em 18/06/2021, às 13h58 - Atualizado às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Arana pode estar trocando o Atlético-MG pelo Benfica - GettyImages
Guilherme Arana pode estar trocando o Atlético-MG pelo Benfica - GettyImages

Guilherme Arana é um dos principais nomes do Atlético-MG na temporada. Contratado no início de 2020 para reforçar o elenco do Galo, o lateral não demorou para tomar conta da posição e se tornar o melhor do país na ala esquerda. Em contrapartida de todo esse destaque, o bom futebol do atleta tem despertado o interesse de clubes da Europa, principalmente do Benfica

Pelo menos é o que afirma o jornal português "Record". De acordo com a publicação, a contratação de Guilherme Arana está sendo estudada, visto que o time pode perder Grimaldo e Nuno Tavares na sequência da janela de transferências de verão europeu. 

Ainda segundo as informações do "Record", o Benfica estaria disposto a desembolsar uma quantia de 38 milhões de reais ao Atlético-MG. Vale lembrar, que Guilherme Arana ainda não é totalmente jogador do Galo, o atleta ainda está emprestado pelo Sevilla até o final deste mês de junho e o alvinegro possui um acordo de 2,5 milhões de euros para contratá-lo em definitivo. 

GUILHERME ARANA VAI PARA AS OLIMPÍADAS! 

Nesta quinta-feira, 17, a Seleção Brasileira divulgou a lista de convocados para as Olimpíadas de Tóquio. Entre os 18 jogadores, Guilherme Arana, lateral do Atlético-MG, é um dos destaques da lista de André Jardine.

Logo após o anúncio oficial da convocação, Guilherme Arana foi até as redes sociais para comemorar o chamado para integrar a Seleção Olímpica. Bastante feliz, o lateral falou sobre o sonho de vestir a camisa do Brasil.

Alegria imensa! Acabei de receber a notícia de que fui convocado para a Olimpíada. Estou muito feliz, muito contente, agradeço a Deus, à minha família e a todas as pessoas que torceram por mim. Estou muito emocionado e espero representar bem esta camisa e representar bem o meu país”, falou Arana.

Desde garoto, sempre sonhei vestir a camisa do meu país e já tive algumas oportunidades. Dessa vez, o sentimento é ainda mais especial, porque representarei o Brasil na Olimpíada. Quem nunca sonhou com esse momento? É um momento histórico para mim. Motivo de muito orgulho e só tenho a agradecer a todas as pessoas que, de alguma forma, me ajudaram ao longo da carreira”, completou.

Buscando a segunda medalha de ouro consecutiva, a Seleção Brasileira conta com Santos, Daniel Alves e Diego Carlos como os três atletas acima de 24 anos, e agora se prepara para a estreia na competição.

Confira os convocados!

Goleiros: Brenno (Grêmio), Santos (Athletico Paranaense);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético Mineiro);

Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense);

Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (RB Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Gerson (Flamengo) e Matheus Henrique (Grêmio);

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Mateus Cunha (Herta Berlim), Paulinho (Bayern Leverkusen) e Pedro (Flamengo).