Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG, Flamengo ou Coritiba? Rafinha rescinde com Olympiacos e deve ter Brasil como destino

Lateral se despediu do time grego e possui vontade de voltar a atuar no Brasil

Redação Publicado em 02/02/2021, às 18h50 - Atualizado às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages
Rafinha em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages

Rafinhanão é mais jogador do Olympiacos. Nesta terça-feira, 2, o clube grego e o atleta anunciaram a rescisão contratual entre as partes. Sendo assim, o lateral-direito volta a ficar livre no mercado e desperta o interesse de vários clubes brasileiros. 

Em declaração para o seu antigo clube, Rafinha agradeceu pelo apoio e carinho que recebeu desde a sua chegada na Grécia. De acordo com o defensor, ele deixa a equipe de maneira amigável e sem qualquer tipo de problemas com seu ex-time. 

 "Me despeço do Olympiacos, clube que me recebeu com tanta alegria e respeito. Agradeço imensamente à torcida pelo carinho, aos funcionários do clube por todo o cuidado, aos companheiros de time, comissão técnica, diretoria e ao presidente Evangelos Marinakis por toda confiança no meu trabalho, por ter honrado com tudo o que foi acordado e ter sido extremamente correto em todo o processo. Muito obrigado, Presidente. Saio de forma amigável, em comum acordo com o clube, sempre cultivando as boas relações pessoais e profissional", disse

O Olympiacos, por meio de suas redes sociais também se posicionou sobre a rescisão: "O  grande brasileiro é um dos jogadores mais importantes que atuaram no Campeonato Grego. Com sua paixão, habilidade e profissionalismo, foi um exemplo para todos. Vai sempre pertencer à família Olympiacos".

Com desejo de retornar ao Brasil, Rafinha ainda não recebeu propostas oficiais, apenas sondagens. Com 35 anos de idade, ele quer voltar ao seu país de origem e alguns clubes monitoram a situação do atleta. 

Equipes como Flamengo, onde foi campeão da Libertadores não se posicionaram, mas ainda pode ser uma possibilidade. Além dos cariocas, o Coritiba, por ser o clube formador do lateral, também deve fazer alguma investida e também o Atlético Mineiro, que monitora a situação do jogador.