Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG toma atitude importante e fica próximo de negociar zagueiro

Atlético-MG possui grandes opções para o setor e zagueiro foi liberado para acertar como novo clube

Redação Publicado em 09/07/2021, às 16h24 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel, zagueiro do Atlético-MG, está de saída do time de Cuca - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Gabriel, zagueiro do Atlético-MG, está de saída do time de Cuca - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Na tarde desta sexta-feira, 9, o Atlético-MG realizou sua última atividade antes do confronto do Galo diante do América Mineiro. No entanto, para a próxima rodada do Brasileirão, Cucanão terá a sua disposição Gabriel. O zagueiro foi liberado do treinamento de hoje e está acertando os últimos detalhes para deixar o clube alvinegro. 

De acordo com o site "Globo Esporte", o Atlético-MG precisa fazer caixa e a saída de Gabriel é vista com bons olhos pela diretoria. Revelado pelo Galo, o jogador possui contrato com a equipe até dezembro de 2023, mas está em conversas avançadas com Yokohama FC e está perto de concretizar sua saída para o Japão. 

Vale lembrar, que o jogador é reserva no elenco de Cuca e ganhou mais oportunidades no último mês, pois Igor Rabello se machucou e Junior Alonso estava defendendo o Paraguai na Copa América. Desta forma, ele ganhou espaço no Atlético-MG, teve boas atuações e despertou o interesse do clube japonês. 

No entanto, com o retorno da dupla ao Galo e também com a presença de Nathan Silva e Réver, a competição dentro do elenco ficou ainda maior. Com isso, Gabriel vê como boa a possibilidade de jogar fora do país, pois tem o desejo de cumprir esse objetivo em sua carreira e também teria mais oportunidades para ser titular em outro clube. 

CUCA TEM OUTROS DESFALQUES NO ATLÉTICO-MG!

Na tarde desta sexta-feira, 9, por meio de suas redes sociais, o Atlético-MG anunciou os desfalques de Marrony e Eduardo Vargas para a sequência do Brasileirão. Cuca ainda não sabe se poderá contar com os dois atacantes, mas é certo que não os terão no confronto diante do América-MG, que ocorre neste sábado, 10, às 19h. 

Começando por Marrony, o jogador saiu lesionado da partida contra o Flamengo, quando sentiu dores no joelho direito. Depois de realizar alguns exames, o departamento médico do Atlético-MG constatou um estiramento no ligamento colateral e não deverá voltar a campo tão cedo. 

Outro problema para Cuca é Eduardo Vargas. Depois de fazer ótima Copa América com a Seleção do Chile, o atacante também voltou a atuar com a camisa do Galo na última rodada do Brasileirão e também sau do jogo com dores. Após também fazer alguns exames, ficou constatado um edema na panturrilha direita.

Desta forma, Cuca terá problemas para ter opções no banco de reservas contra o América Mineiro. Mesmo tendo Hulk e Savarino no time titular, o treinador do Atlético-MG não terá grandes opções no banco de reservas, visto que Keno, Eduardo Vargas e Marrony estão lesionados.