Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG entra na briga com gigantes por ídolo do Shakhtar Donetsk

Pensando na próxima temporada, o Atlético-MG já estuda contratação de novos jogadores para 2022; craque do Shakhtar Donetsk está na mira do Galo e outros clubes

Redação Publicado em 08/12/2021, às 15h29 - Atualizado às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marlos, ídolo do Shakhtar Donetsk, é disputado pelo Atlético-MG - GettyImages
Marlos, ídolo do Shakhtar Donetsk, é disputado pelo Atlético-MG - GettyImages

O Atlético-MG está disposto a entrar numa briga com São Paulo, Athletico-PR, Fenerbahçe e Besiktas para tentar tirar Marlos do Shakhtar Donetsk. Naturalizado ucraniano e ídolo no país, o jogador está em reta final de contrata com a equipe e está disposto a retornar para o futebol brasileiro. Aos 33 anos de idade, o meio-campista jogou a última Eurocopa pela Ucrânia. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte" e do "Lance!", o Atlético-MG, São Paulo e Athletico-PR se manifestaram e demonstraram interesse em contar com Marlos. O jogador despertou o interesse das três equipes, depois de não renovar com o Shakhtar Donetsk e ficar próximo de ser um jogador livre no mercado. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Marlos já se declarou ser torcedor do Athletico-PR, apesar de sua passagem pelo Curitiba, o que pode ser um fator importante para o Furacão. A equipe rubro-negra vê no jogador um substituto ideal para Nikão, que não deve seguir no clube em 2022. Mesmo assim, o time paranaense ainda não iniciou ou propôs qualquer oferta. 

Esse cenário pode mudar na próxima semana, isso porque o ídolo do Shakhtar Donetsk estará no Brasil para comemorar as festas de final de ano. Desta forma, com sua presença no país, a tendência é de que haja uma maior aproximação de Marlos com Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo para iniciar as negociações com os respectivos clubes. 

Crédito: GettyImages / Marlos desperta interesse do Atlético-MG

Na Ucrânia desde 2011, Marlos conquistou cerca de 12 títulos no país. Com o rendimento e as conquistas, o brasileiro conquistou seu espaço e acabou se naturalizando ucraniano. Desta forma, ele atuou em cerca de 27 jogos pela seleção ucraniana e balançou as redes em uma oportunidade. Neste ano, ele disputou a Eurocopa e defendeu as cores da equipe nacional.