Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG: Edenílson interessa, mas imbróglio com Inter atrapalha

Edenílson é um dos principais jogadores do Inter e o Colorado não quer se desfazer tão facilmente do meio-campista, porém o Atlético-MG sonha em contratar o jogador para a temporada de 2022

Redação Publicado em 10/01/2022, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edenílson pode trocar o Inter pelo Atlético-MG nesta mercado da bola - GettyImages
Edenílson pode trocar o Inter pelo Atlético-MG nesta mercado da bola - GettyImages

O Atlético-MG está buscando reforços de alto nível para a temporada de 2022 e um dos principais alvos é Edenílson. Considerado o principal jogador ao lado de Yuri Alberto no Internacional, o meio-campista está inclinado a jogador no Galo, porém o Inter não vai liberar o melhor volante do último Campeonato Brasileiro com tanta facilidade. 

Pelo menos é o que informa o site "Globo Esporte" em seu programa "Central do Mercado". De acordo com as informações divulgadas pelo veículo, Edenílson teria gostado do que ouviu da parte do Atlético-MG e demonstrou vontade em atuar com a camisa do Galo em 2022. Mas para que a negociação caminhe, não depende apenas do alvinegro e também do atleta, mas sim do Inter.

CANAL - SPORTBUZZ: 

No radar de Tite para a Copa do Mundo de 2022, Edenílson não quer sair do radar da Seleção Brasileira e segue como alvo do treinador para o Qatar. Motivado em ir para o Mundial, o volante não vê uma mudança de clubes como um negócio ruim para ele, mas o Internacional não quer perder uma de suas principais peça e para um rival direto no Brasil. 

Edenílson possui uma multa rescisória de quatro milhões de dólares, dela, o Inter tem direito a receber cerca de três milhões de dólares limpos. Mas essa condição valeria apenas para clubes de fora do Brasil, para equipes do território nacional, a rescisão seria o salário do jogador vezes um determinado número, que provavelmente é maior que a do valor para o exterior. 

Edenilson quer deixar o Internacional e jogar no Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

Em sua última renovação com o Inter, Edenílson teria realizado um acordo verbal sobre a sua multa contratual para o Brasil, onde ela seria a mesma do exterior. No entanto, a atual direção do Internacional não concorda e também não pretende liberar um dos seus principais jogadores para o Atlético-MG. 

A conclusão de todo esse imbróglio ou pelo menos boa parte dele, será resolvida nesta terça-feira, 11, quando Edenílson irá se reunir com a direção para discutir seu futuro. Pelo menos é essa a informação que o site "Globo Esporte" deu durante uma live do programa "Central do Mercado".