Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG e Botafogo disputam contratação de ex-Liverpool

Atlético-MG e Botafogo querem a contratação de um ex-jogador do Liverpool e fizeram sondagens para saber a situação do meio-campista; confira detalhes!

Redação Publicado em 24/05/2022, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Botafogo querem a contratação de ex-Liverpool - GettyImages
Atlético-MG e Botafogo querem a contratação de ex-Liverpool - GettyImages

Atlético-MG e Botafogoestão na briga pela contratação de Lucas Leiva, ex-Liverpool. O meio-campista é cria das categorias de base do Grêmio e conquistou seu espaço no futebol internacional com a camisa dos Reds. Além disso, ele também atuou pela Seleção Brasileira e, recentemente, aos 35 anos, encerrou o seu contrato com a Lazio, da Itália. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Lucas Leiva recebeu sondagens iniciais de Atlético-MG e também do Botafogo. Além disso, equipes da China e dos Estados Unidos demonstraram interesse na contratação do jogador. Ele irá voltar ao Brasil para passar férias e vai começar a decidir por qual clube irá seguir na carreira pelas próximas semanas. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O interesse maior na contratação de Lucas Leiva é do Botafogo. Segundo a publicação do site "Globo Esporte", o volante entra na lista de jogadores que estão livres no mercado e são "interessantes" para reforçar o elenco de Luís Castro. O time carioca não nega o interesse no jogador, mas vai esperar sua chegada no Brasil para continuar com as conversas. 

Quem é Lucas Leiva? 

Lucas Leiva surgiu no Grêmio em 2005 e chegou ao seu auge na temporada de 2007 com a camisa do Tricolor. Depois de uma temporada excepcional no Brasil, ele foi contratado pelo Liverpool. Na equipe inglesa, ele construiu uma longa história e ficou no Anfield durante 10 temporadas. Depois disso, ele ficou cinco anos na Lazio e agora está à procura de um clube. 

O meio-campista chegou a conquistar apenas um título com o Liverpool, que foi o da Copa da Liga Inglesa. Já pelo Grêmio, o jogador conseguiu vencer a Série B do Campeonato Brasileiro. Na Itália, com a camisa da Lazio, ele venceu três troféus, sendo duas Supercopas da Itália e também uma Copa da Itália. Ou seja, são cinco campeonatos vencidos na carreira. 

Lucas Leiva em ação
Lucas Leiva se despediu da Lazio e agora está na mira do Atlético-MG e também do Botafogo (Crédito: GettyImages)