Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INDEFINIÇÃO!

Atlético-MG mantém esperanças por Diego Costa, que treina em Madrid

Depois de atuar em apenas 20 jogos pelo Galo, o atacante teria pedido dispensa do atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, mas tem situação indefinida

Redação Publicado em 05/01/2022, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa tem futuro indefinido no Atlético-MG - Getty Images
Diego Costa tem futuro indefinido no Atlético-MG - Getty Images

Depois de uma temporada vitoriosa, mas discreta, Diego Costa tem futuro indefinido no Atlético-MG. Segundo Paulo Vinícius Coelho, mesmo tendo contrato até o final de 2022, o jogador teria pedido que o clube o dispensasse.

Fazendo apenas 19 jogos na temporada com a camisa do Galo, Diego passou por bons e maus momentos. Desde golaço na estreia até lesão em fase importante da temporada, o atacante acabou não rendendo tudo o que era esperado dele.

Apesar disso e do seu pedido de saída, o Galo mantém as esperanças em contar com o jogador e tem a situação com indefinida. É possível que uma reunião seja agendada nos próximos dias para definir o futuro do atleta, mas, enquanto ela não acontece, Diego segue treinando em Madrid até o dia 17 de janeiro, data de reapresentação do elenco do clube mineiro para a próxima temporada.


Canal - SportBuzz


Em informações divulgadas pelo "globoesporte.com", pessoas próximas ao atacante indicaram que a ideia inicial era o jogador seguir no Atlético para 2022, fazendo uma boa temporada e ganhando espaço dentro de campo.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, mesmo não estando no auge de seu vigor físico, o atacante fez gols muito importantes para o Galo, que terminou campeão da competição. No total, em 19 partidas, o atacante marcou cinco gols e uma assistência, além das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Diego Costa e Atlético-MG têm futuro indefinido para 2022 - Getty Images

Ainda sem definição na situação do atleta, o Atlético-MG tem dois cenários possíveis. Manter o atleta e contra com seu grande poder de definição ou liberar o jogador e ganhar um grande espaço em sua folha salarial. Após sua volta a Belo Horizonte uma decisão deve ser tomada.