Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TUDO CERTO!

Atlético-MG define data para anunciar retorno de Cuca

Depois de rápida negociação, Atlético-MG acertou todos os detalhes para a volta de Cuca e já está pensando no anúncio oficial para os torcedores

Redação Publicado em 22/07/2022, às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG acertou a volta de Cuca - GettyImages
Atlético-MG acertou a volta de Cuca - GettyImages

Poucas horas depois de ficar sem técnico, o Atlético-MG já tem o novo nome para comandar o elenco no restante da temporada do futebol brasileiro. Na noite desta sexta-feira, 22, o clube definiu as últimas pendências e acertou o retorno de Cuca, que deixou a equipe no final do ano passado e decidiu voltar ao trabalho após período sabático.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, Cuca aceitou assinar contrato válido até o final deste ano e já tem data para ser anunciado. Neste sábado, 23, o Galo vai confirmar o acerto com o treinador mais vitorioso de sua história. Mesmo focado em projetos pessoais, o técnico decidiu retornar ao futebol para ajudar os mineiros nesta temporada.

Segundo a publicação, o Atlético-MG precisou vencer alguns obstáculos para acertar o retorno de Cuca neste ano. Focado na criação de seu instituto, o treinador havia garantido que não aceitaria assumir nenhuma equipe até o final da temporada, mas mudou de ideia depois da proposta enviada por um dos clubes que tem mais identificação.

Com enorme moral entre os torcedores, Cuca chega ao Galo com a missão de conquistar títulos e repetir o sucesso do último ano. Por não querer definir um projeto mais longo, a diretoria optou por um contrato até o final desta temporada, com o objetivo claro e direto de levantar taças e confirmar o poder do elenco.

Cuca no Atlético-MG
Atlético-MG escolheu Cuca como novo treinador (Crédito: GettyImages)

ATLÉTICO-MG CRITICADO!

Depois de ficar sem treinador, o Atlético-MG virou assunto também na mídia argentina, já que Antonio Mohamed foi a vítima da vez na dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro. Porém, o clube não foi elogiado pelos principais portais do país sul-americano, que ficaram surpresos com a saída do ‘Turco’, como é conhecido.

Na publicação feita pelo tradicional jornal “Olé”, o trabalho de Antonio Mohamed foi bem analisado por conta dos títulos e dos números alcançados pelo treinador durante a temporada. Contudo, os argentinos reconheceram que a pressão feita pela torcida do Atlético-MG foi fundamental para que a saída fosse determinada pela diretoria.