Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ATLÉTICO-MG

Atlético-MG: Caetano revela procura por Bernard

Diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano confirmou tentativa pela contratação de Bernard, de 29 anos, na janela de inscrições da Libertadores

Redação Publicado em 23/12/2021, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG: Caetano revela procura por Bernard - GettyImages
Atlético-MG: Caetano revela procura por Bernard - GettyImages

O Atlético-MG tentou a contratação de Bernard em 2021, mas o negócio pelo retorno do atacante de 29 anos não avançou. A informação foi confirmada por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube alvinegro. A procura pelo jogador aconteceu no meio do ano, antes da saída do Everton para o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

É um jogador identificado com o clube, com a torcida. Quando ainda tínhamos a abertura das inscrições para a Libertadores, nós falamos com o Bernard. Ele fez uma opção de jogar no mundo árabe. É uma questão legítima, de mercado, de preço”, revelou em entrevista à “Rádio 98”.

Canal SportBuzz:

Em fim de contrato com o Everton, Bernard assinou com o clube dos Emirados Árabes em julho deste ano, com contrato até o meio de 2023. Caetano afirmou que o contato foi feito com Adriano Spadoto, empresário do atacante. O jogador enviou uma mensagem para o dirigente para falar da possibilidade em outro momento.

“Ele me mandou até uma mensagem, dizendo ‘olha, não foi dessa vez, mas quem sabe ali na frente possa retornar. A questão não é somente financeira. Ela é uma questão realmente de momento e de o jogador querer voltar, porque quando ele quer, ele vai se adaptar à realidade do Brasil, dentro da capacidade que os clubes hoje possuem de pagar”, completou o dirigente.

Atlético-MG: Caetano revela procura por Bernard (Crédito: GettyImages)

Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, em 2013, Bernard deixou o Galo no mesmo ano, rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atacante de 29 anos foi revelado pela equipe mineira e subiu para a equipe profissional em 2010.