Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / EITA!

Atlético-MG avança, e Savarino deve retornar para MLS

O Atlético-MG pode não contar mais com Savarino para a sequência da temporada e o venezuelano está próximo de retornar para a MLS; confira!

Redação Publicado em 27/04/2022, às 16h50

Savarino pode trocar o Atlético-MG pela MLS - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Savarino pode trocar o Atlético-MG pela MLS - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG está próximo de negociar Savarino com a MLS. O jogador, que foi contratado em 2020 pelo valor de dois milhões de dólares, pode estar voltando para o Real Salt Lake pela bagatela de três milhões de dólares. As conversas entre as duas equipes existem e a possibilidade do jogador deixar o Galo nos próximos dias está cada vez mais real. 

De acordo com informações do site "Fala Galo" e do "Globo Esporte", as negociações entre Atlético-MG e Real Salt Lake estão avançadas. O time de Belo Horizonte não se fecha a possibilidade de vender o atacante e se mostra disposta a negociar. Segundo as duas publicações, o valor giraria em torno de 15 milhões de reais e o time da MLS iria adquirir 30% dos direitos econômicos do venezuelano. 

 

Canal - SportBuzz

Sendo assim, pensando numa futura venda, o Atlético-MG iria manter 20% sobre o jogador e poderia lucrar numa próxima transferência do atleta. Ainda não é possível dizer que o negócio está fechado, mas as partes, ao que tudo indica, parecem estar dispostas a fazer a transferência ser realizada com sucesso. 

Lembrando que, antes de jogar no Atlético-MG, Savarino jogou durante três temporadas no Real Salt Lake e se tornou uma das principais atrações da equipe da MLS. Rafael Dudamel, na época, pediu pela contratação do venezuelano e ele não demorou muito para se firmar. Com Jorge Sampaoli viveu o seu auge no Galo, perdeu espaço com Cuca e vem se destacando nos últimos jogos sob o comando de Turco Mohamed. 

Savarino em ação
Savarino é um dos grandes nomes do Atlético-MG neste início de temporada e quer continuar vencendo (Crédito: GettyImages)

Savarino tem 99 jogos com a camisa do Atlético-MG e está indo para a sua terceira temporada. Além disso, o atacante já balançou as redes em 21 oportunidades e também deu 19 assistências. Ou seja, somando os gols e os passes para seus companheiros marcarem, ele tem 40 participações diretas para os gols do Galo nos últimos anos. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!