Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ATLÉTICO-MG

Atlético-MG anuncia empréstimo de Alan Franco para time da MLS

Atlético-MG confirma ida de Alan Franco para equipe do técnico Miguel Ángel Ramírez, com opção de compra ao fim do contrato; Galo recebeu compensação financeira

Redação Publicado em 21/12/2021, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG anuncia empréstimo de Alan Franco para time da MLS - YouTube/ Galo TV
Atlético-MG anuncia empréstimo de Alan Franco para time da MLS - YouTube/ Galo TV

De olho na reformulação do elenco, o Atlético-MG anunciou nesta terça-feira, 21, que o meio-campista Alan Franco foi emprestado ao Charlotte FC, time da MLS (liga de futebol dos Estados Unidos). O equatoriano tem vínculo com a equipe do técnico Miguel Ángel Ramírez, ex-Internacional, até dezembro de 2022, com opção de compra no fim do período.

O clube pagou pela cessão do equatoriano. Os valores serão mantidos em sigilo por acordo entre as partes”, escreveu o clube nas redes sociais.

Canal SportBuzz:

Na temporada de 2021, Franco disputou apenas 15 jogos pelo Atlético-MG, sendo comprometido pela regra que limita a relação de cinco estrangeiros por partida. No Charlotte, vai reeditar a parceria com Ángel Ramírez no Independiente del Valle, quando foram campeões da Copa Sul-Americana de 2019.

“Alan é um meio-campista versátil que conhece o sistema e o estilo de futebol que queremos jogar e foi muito produtivo durante seu tempo com Miguel no Independiente del Valle”, disse Zoran Knerta, diretor do Charlotte, no anúncio do clube.

Atlético-MG anuncia empréstimo de Alan Franco para time da MLS (Crédito: GettyImages)

“Alan fez parte constante da seleção do Equador, que não está a caminho de se classificar para a Copa do Mundo FIFA 2022 em uma região muito desafiadora. Com esta adição, continuamos a adicionar talentos vencedores de títulos à nossa lista à medida que nos aproximamos de nossa temporada inaugural, e esperamos ver Alan em Charlotte em breve”, completou.

Contratado em 2020 pelo Atlético-MG, o meio-campista equatoriano de 23 anos defendeu o Galo em 48 jogos e marcou três gols. Ele custou ao clube alvinegro cerca de R$ 13 milhões, e tem contrato até 2024. Alan Franco é constantemente convocado para a seleção de seu país.