Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Atlético-MG anuncia Antonio Mohamed como novo treinador; veja detalhes!

Nesta quinta-feira, 13, o Atlético-MG anunciou a contratação de Antonio "Turco" Mohamed como seu técnico; saiba detalhes do anúncio do argentino!

Redação Publicado em 13/01/2022, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Mohamed é o novo treinador do Atlético-MG - GettyImages
Antonio Mohamed é o novo treinador do Atlético-MG - GettyImages

Depois de muito negociar e se frustrar com os candidatos ao posto de treinador do Atlético-MG, o Galo finalmente conseguiu acertar a contratação de um novo técnico. Para substituir Cuca, que deixou o clube no último dia 28 de dezembro, quando optou por não renovar o seu vínculo, Antonio Mohamed foi o escolhido pela diretoria alvinegra. 

Mais conhecido como "El Turco", o treinador está livre no mercado durante um período de um ano e chega para o Atlético-MG com a experiência internacional. Antonio Mohamed acumula passagens importantes por clubes argentinos e também mexicanos. O técnico alcançou feitos importantes nos dois países e tem como principal característica sua vibração. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Por meio de uma live no canal oficial do Atlético-MG, Rodrigo Caetano anunciou a contratação de Antonio Mohamed. O dirigente deu detalhes da contratação do novo técnico, que não era a primeira opção na lista de treinadores que foi montada depois da saída de Cuca. Jorge Jesus e Carvalhal eram os prediletos, mas as negociações não avançaram e "El Turco" venceu a disputa. 

De acordo com Rodrigo Caetano, a diretoria "trabalhou muito" em busca de um novo técnico e também lamentou a saída de Cuca, que foi extremamente vitorioso em 2021. O diretor do Galo contou que a diretoria criou um processo para trazer o novo comandante e com a ideia de continuidade, a direção escolheu Antonio Mohamed. Ele assinará por uma temporada e com possibilidade de extensão por mais um ano.

Mohamed em ação
Antonio Mohamed é o novo treinador do Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

Inclusive, é interessante lembrar que Mohamed era o técnico responsável pela equipe do Tijuana, que foi eliminada pelo Atlético-MG durante a disputa da Libertadores de 2013, no famoso, e inesquecível "Milagre do Horto", quando o ex-goleiro Victor defendeu o pênalti de Riascos, e salvou a equipe mineira na oportunidade.

Vale destacar, que Antonio Mohamed irá chegar ao Atlético-MG com mais três auxiliares, que irão se juntar com os que permaneceram no clube. O Galo pretendia fazer com que antiga e vitoriosa comissão fixa permanecesse no time e conseguiu o feito.