Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BRASILEIRÃO!

Atlético-MG acerta detalhes com novo atacante e dispensa Fábio Gomes

O Atlético-MG está próximo de fechar a contratação de um novo atacante e Fábio Gomes não está mais nos planos do Galo para a temporada de 2022; confira!

Redação Publicado em 21/06/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Atlético-MG definiu o substituto de Fábio Gomes e o futuro do atacante - GettyImages
O Atlético-MG definiu o substituto de Fábio Gomes e o futuro do atacante - GettyImages

OAtlético-MGestá próximo de um novo centroavante e também definiu o futuro de Fábio Gomes. Contratado no início da temporada, após um bom ano com a camisa New York Red Bull, o atacante chegou com status de promessa e de um substituto imediato de Hulk. No entanto, o jogador não correspondeu com as expectativas e vai ganhar rodagem ainda em 2022. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Atlético-MG optou por deixar Fábio Gomes na sua lista de empréstimos. Clubes mexicanos procuram pela contratação do atleta e a tendência é de que ele seja envolvido em alguma negociação para ganhar experiência. Com o futuro do centroavante definido, o Galo já agiu no mercado e encontrou o substituto ideal. 

CANAL - SPORTBUZZ

Ainda segundo o "GE", o nome da vez no Atlético-MG é o de Alan Kardec. As duas partes possuem conversas avançadas e a tendência é de que a negociação seja definida o quanto antes. Desde abril sem jogar, depois que defendeu as cores do Shenzen FC, da China, o atleta deve voltar aos gramados e é considerado uma oportunidade de mercado para reforçar o elenco. 

Com as negociações entre as partes no caminho para um desfecho positivo, o centroavante deverá se apresentar junto com Jemerson em julho. Alan Kardec e o zagueiro devem ser os primeiros reforços do clube para a janela desta metade de temporada. Enquanto isso, Fábio Gomes e Godín devem ser os primeiros a deixarem o time alvinegro. 

Alan Kardec
Alan Kardec em ação durante a temporada em que defendeu as cores do São Paulo (Crédito: GettyImages)

Na China desde a temporada de 2016, Alan Kardec acumulou números interessantes pelo Shenzen FC e também pelo Chongqing  Dangdai. Durante os seis anos em que esteve no futebol chinês, ele acumulou 127 partidas e também balançou as redes em 69 oportunidades, além de 12 assistências. No Brasil, defendeu as cores de Vasco, Santos, Palmeiras, São Paulo e Internacional. Atualmente está com 33 anos.