Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Athletico-PR vai para cima de técnico ex-Seleção Brasileira

Após demitir Carille, o Athletico-PR está em busca de um novo treinador e um ex-comandante da Seleção Brasileira é o favorito para assumir

Redação Publicado em 04/05/2022, às 13h11 - Atualizado às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR vai em busca de treinador ex-Seleção Brasileira - GettyImages
Athletico-PR vai em busca de treinador ex-Seleção Brasileira - GettyImages

O Athletico-PR não deu nem um mês para Fábio Carille e já está em busca de um novo treinador. Após a goleada sofrida para o The Strongest por 5 a 0, na Libertadores, o clube demitiu o antigo técnico e partiu para cima de Felipão, ex-Seleção Brasileira, Palmeiras, Grêmio, Portugal e outros gigantes do mundo. As negociações ainda estão em estágio inicial e devem avançar. 

Pelo menos é o que afirma o site "Globo Esporte", por meio do Blog de Nadja Mauad. De acordo com a jornalista, Mario Celso Petraglia procurou Felipão após a demissão de Alberto Valentim, mas recebeu um "não", pois o ex-treinador da Seleção Brasileira estava de férias em Portugal. No entanto, com seu retorno ao Brasil e o início ruim de Carille no Athletico-PR, as coisas mudaram. 

CANAL - SPORTBUZZ

Ainda seguindo as informações divulgadas pelo "GE", na próxima semana, Felipão irá se reunir com os dirigentes do Furacão para avançar ainda mais nas conversas. Ele está recebendo uma série de sondagens do mundo todo, porém está inclinado a aceitar a oferta do Athletico-PR. O projeto para o treinador é ambicioso e conta com algo muito mais amplo que apenas um cargo. 

A ideia é de que Felipão seja uma espécie de "Alex Ferguson" do Furacão. Ele assumir o cargo de coordenador técnico e também de treinador. Scolari possui uma grande relação com Mario Celso Petraglia e Alexandre Mattos. Sendo assim, as conversas entre as partes, sempre que ocorrem, são positivas. Existe uma grande expectativa pela chegada do profissional ao CT do Caju. 

Demissão de Fábio Carille do Athletico-PR!

Fábio Carille não é mais técnico do Athletico-PR. A decisão foi tomada pela diretoria na manhã desta quarta-feira, 4, e o treinador deixa o comando da equipe paranaense após apenas 21 dias de sua chegada. Com apenas sete jogos à beira do campo, o técnico encerra uma curta passagem pelo clube rubro-negro. 

Fábio Carille é demitido do Athletico-PR
Fábio Carille é demitido do Athletico-PR depois de sete jogos e 21 dias no comando - Getty Images