Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Athletico-PR: Petraglia cutuca Ronaldo após polêmica com Vitor Roque

O Athletico-PR anunciou Vitor Roque e Petraglia revelou algumas conversas de bastidor com Ronaldo; a negociação não foi bem vista pelo lado do Cruzeiro

Redação Publicado em 13/04/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente do Athletico-PR respondeu o Cruzeiro e falou sobre Ronaldo e Vitor Leque - GettyImages/ XP Cruzeiro
O presidente do Athletico-PR respondeu o Cruzeiro e falou sobre Ronaldo e Vitor Leque - GettyImages/ XP Cruzeiro

Mario Celso Petraglia revelou conversas com Ronaldo sobre Vitor Roque e também abriu o jogo em relação as negociações entre Cruzeiro e Athletico-PR. A saída do atacante para o Furacão chamou atenção pela forma como se deu e, em entrevista para o "Superesportes", o presidente athleticano quebrou o silêncio sobre as conversas que teve com a Raposa e surpreendeu. 

De acordo com o presidente do Athletico-PR, o Cruzeiro ficou muito preocupado em justificar a saída de Vitor Roque e Petraglia não poupou muito suas palavras e cutucou os rivais mineiros. Ele contou que o Internacional se colocou forte na dispusta, mas que logo de cara o Furacão aproveitou para acertar a multa rescisória e concretizar a chegada do garoto ao Paraná. 

Canal - SportBuzz: 

"O Cruzeiro está preocupado com a sua torcida e quer justificar a má administração ou o erro cometido, não vou entrar no juízo de valor. Nós ficamos sabendo, é a pura verdade, através da imprensa, que o Internacional estaria interessado no atleta e estaria depositando a multa. Daí eu procurei saber qual era o valor da multa. Quem falou no valor da multa foi o próprio Cruzeiro, que disse quanto era o valor", começou. 

"Eu conversei com o Ronaldo, e o Ronaldo me pediu um valor considerando o valor do jogador em R$ 40 milhões. Neste momento já tínhamos o valor da multa, os percentuais (divididos dos direitos econômicos de Roque), eu disse que não tinha sentido. Expliquei que a multa estabelecida estava baixa, porque o atleta se revelou um possível atleta de nível internacional. E disse que nós iríamos exercer o que a lei permite", seguiu.

Vitor Leque em ação
Vitor Leque estava sendo um dos destaques do Cruzeiro e foi contratado pelo Athletico-PR (Crédito: Gustavo Aleixo)

Petraglia seguiu dando detalhes em relação a negociação entre Cruzeiro e Athletico-PR por Vitor Leque. O presidente do Furacão garantiu que a Raposa sempre esteve informada em relação aos pedidos feitos por Ronaldo Fenômeno. Mario Celso ainda revelou que o time paranaense tentou seguir sempre da melhor forma possível durante as negociações. 

"Nós procuramos o Cruzeiro o tempo todo. Nós conversamos com o Cruzeiro. Eu falei com o Ronaldo no sentido de fazer um acordo. Nós emprestamos dois jogadores para o Cruzeiro para disputar a Segunda Divisão (Zé Ivaldo e Jajá). O Athletico esteve aberto o tempo todo (...) O Cruzeiro, quando fez o contrato, estipulou muito baixo o valor (da multa) em razão do que o atleta se transformou", continuou.

"Não sei da situação do Cruzeiro, poderia ser bloqueado o depósito judicialmente. Eu disse que nós faríamos um acordo. Se eles quisessem até ficar com um percentual, não teria problema. Só que nós, sabendo que teriam vários clubes interessados no atleta, se nós não depositássemos, outro depositaria", finalizou.