Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVA CONSULTA

Athletico-PR define novo alvo após conversa com Sylvinho

Athletico-PR está mais perto do que nunca de fechar a contratação do seu mais novo treinador após a demissão de Alberto Valentim no final de semana

Redação Publicado em 12/04/2022, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR encontra novo nome para contratação - GettyImages
Athletico-PR encontra novo nome para contratação - GettyImages

O Athletico-PR definiu um novo alvo depois de conversar com o ex-técnico do CorinthiansSylvinho. O nome da vez é outro que já comandou o Timão na carreira, Fábio Carille. De acordo com as informações publicadas pelo site "GE", as conversas começaram ainda na noite desta segunda-feira, 11, e foram seguindo ao longo da terça-feira, 12.

A publicação destaca que o treinador está esperando somente por um "ok" do Athletico-PR para vir viajar até Curitiba e conversar pessoalmente com a diretoria já nesta quarta-feira, 13. Apesar de aparentemente o comandante estar disposto a treinar o Furacão, o clube segue de olho em novas possibilidades do Mercado da Bola para encontrar um nome ainda mais experiente.

Canal - SportBuzz

Desde a saída de Alberto Valentim, no último domingo, 10, depois da goleada sofrida pelo São Paulo na estreia da equipe no Brasileirão, não se falou em outra coisa que não fosse o perfil ideal de treinador para comandar o time no restante da temporada. Assim, parte da diretoria tem o desejo de apostar, enquanto outra quer algo mais sólido com nomes mais rodados.

Diante disso, o primeiro nome levantado foi o de Sylvinho. Já na segunda-feira, o presidente Mario Celso Petraglia teve uma conversa com o ex-treinador do Corinthians, e nesta terça foi confirmado que as conversas não avançaram. Com a ideia de seguir o plano, o nome de Carille foi colocado em pauta, e agora só depende do clube para contratar ou não o treinador.

Athletico-PR define Carille como alvo
Athletico-PR define Carille como alvo (Crédito: GettyImages)

Ainda de acordo com a publicação, o nome de Diego Aguirre também estaria sendo cogitado dentro dos corredores de Athletico-PR. O treinador uruguaio é outro que já possui uma boa experiência no futebol brasileiro e soma passagens por Internacional, Atlético-MG e São Paulo. Ele estava no comando da equipe gaúcha na temporada de 2021, em seu último trabalho.