Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Athletico-PR age rápido e anuncia Felipão

Felipão é o novo treinador do Athletico-PR para a temporada de 2022; confira mais detalhes sobre o acerto contratual entre as duas partes

Redação Publicado em 04/05/2022, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão é o novo treinador do Athletico-PR para a temporada de 2022 - GettyImages
Felipão é o novo treinador do Athletico-PR para a temporada de 2022 - GettyImages

Felipão é o novo treinador doAthletico-PR para a temporada de 2022. Depois de deixar Fábio Carilleno comando técnico por apenas 21 dias, o clube demitiu o treinador nesta quarta-feira, 4, agiu rápido e aproveitou para anunciar a chegada de Luiz Felipe Scolari. O técnico possui ótima relação com Mario Celso Petraglia e Alexandre Mattos.

O novo técnico do Athletico-PR vai trazer consigo os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra. Felipão assinou um vínculo válido até o final da temporada, mas dependendo dos resultados, o treinador deverá permanecer no cargo por mais tempo. Por hora, ele segue até o final de 2022 e com a missão de colocar o Furacão na briga pelos principais títulos da temporada.

CANAL - SPORTBUZZ:

Felipão terá um trabalho importante no Athletico-PR. Ele não vai ser apenas o treinador da equipe, Scolari também vai aproveitar o período para ser coordenador técnico do Furacão. A tendência é de que ele seja uma espécie de "Alex Ferguson" no clube. Pelo menos é o que garante a informação de Nadja Mauad no site "Globo Esporte". 

Essa vai ser a primeira vez que Felipão trabalha no Athletico-PR. O treinador vem de um trabalho conturbado no Grêmio, mas também de uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras. Em toda a sua carreira como técnico, Scolari conquistou 27 títulos, entre eles a Libertadores, Copa do Mundo, Copa das Confederações, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Recopa.

Demissão de Fábio Carille do Athletico-PR!

Fábio Carille não é mais técnico do Athletico-PR. A decisão foi tomada pela diretoria na manhã desta quarta-feira, 4, e o treinador deixa o comando da equipe paranaense após apenas 21 dias de sua chegada. Com apenas sete jogos à beira do campo, o técnico encerra uma curta passagem pelo clube rubro-negro. 

Fábio Carille é demitido do Athletico-PR
Fábio Carille é demitido do Athletico-PR depois de sete jogos e 21 dias no comando - Getty Images