Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PROCURADO!

Atacante do Palmeiras recebe sondagem de grupo que administra o Manchester City; saiba mais!

Representante do jogador de 21 anos comunicou o clube Alviverde sobre o interesse no atleta

Izabella Macedo Publicado em 18/08/2020, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante do Palmeiras recebe sondagem de grupo que administra o Manchester City - GettyImages
Atacante do Palmeiras recebe sondagem de grupo que administra o Manchester City - GettyImages

É melhor o Palmeiras abrir os olhos se quiser manter seus jogadores da base no time para o restante da temporada.

De acordo com informações do site Globo Esporte, o Alviverde foi avisado que o City Football Group, administrador do Manchester City e outros clubes ao redor do mundo, tem interesse na contratação de um de seus atacantes.

Trata-se de Wesley e o grupo poderá formalizar proposta em breve.

A publicação afirma que em contato com a diretoria, não houve algum tipo de contato oficial, e sim uma comunicação por parte do representante do jogador de 21 anos, um dos garotos formados na base do clube que têm despertado interesse por atuar no profissional.

O Palmeiras é dono de 70% de seus direitos econômicos, sendo o restante do Jacuipense, clube da Bahia pelo qual atuou até 2016.

A intenção do Grupo City, ainda segundo o veículo, é colocá-lo inicialmente no Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica, um dos clubes recém-adquiridos pela companhia e que fechou com o jovem lateral-esquerdo Caio Roque, do Flamengo.

A empresa, que faz parte do Grupo Unido de Investimento e Desenvolvimento de Abu Dhabi, é dona também do New York City, Girona, Melbourne City, Yokohama Marinos e Torque.

Mesmo com o grande interesse, o Palmeiras avalia que é difícil mensurar o quanto Wesley ainda poderá valer. Ele voltou ao clube nesta temporada, depois de ter sido emprestado ao Vitória e se destacar na Série B do Campeonato Brasileiro e desde então tem sido alvo do mercado interno.

No entanto, os dirigentes tratam o assunto com muito cuidado, já que antes querem entender exatamente quais são os valores apresentados e se a proposta realmente se concretizará.

O fato é que o Palmeiras sabe que precisa vender jogadores para reequilibrar as contas, e como os atletas mais novos que subiram para o profissional, estão chamando atenção no mercado internacional.
Porém, ao mesmo tempo que vender é preciso, o clube também pode utilizar esses jogadores para compor o elenco principal enquanto não consegue fazer contratações expressivas.