Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL INGLÊS

Arsenal contrata Martin Odegaard até o fim da temporada

Jogador chega por empréstimo e sem opção de compra ao término do contrato

Redação Publicado em 27/01/2021, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal contrata Martin Odegaard até o fim da temporada - GettyImages
Arsenal contrata Martin Odegaard até o fim da temporada - GettyImages

O Arsenal anunciou nesta quarta-feira, 27, a contratação por empréstimo de Martin Odegaard. O meio-campista do Real Madrid chega com contrato até o final da temporada, e sem opção de compra pelo clube inglês ao término do vínculo.

A transferência de Odegaard foi anunciada em nota divulgada pelo Real nas redes sociais.

"Real Madrid e Arsenal concordaram em emprestar o jogador Martin Odegaard até o final desta temporada”, escreveu o Real Madrid.

Já o Arsenal comemorou a chegada do meio-campista com um vídeo publicado no Twitter.

Tratado como joia no Real Madrid desde seus 16 anos, o norueguês de 22 anos não tem sido aproveitado por Zidane. Ele chega ao Arsenal com passagens, também por empréstimo, por equipes como Real Sociedad e o Heerenveen, da Holanda.

“Estamos muito felizes em contar com Odegaard até o final da temporada. Ele tem um talento excepcional. Estamos construindo um plantel forte e ter um setor ofensivo bem representado é muito importante”, comentou Edu Gaspar, dirigente técnico do Arsenal, ao site do clube.

Em entrevista ao Marca, Odegaard contou que conversou com o técnico Mikel Arteta e o jogador Dani Ceballos antes de ser negociado.

“Falei com ele [Arteta] antes de vir para cá, claro. Parece um grande treinador e gostei das ideias dele, da forma como ele vê o futebol e também do seu jeito de ser. Ele me passou uma sensação muito boa e para isso foi importante para eu vir para cá. Foi crucial”, contou o jogador.