Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL INGLÊS

Arsenal anuncia contratação do meia belga Sambi Lokonga

Clube inglês desembolsou R$ 107 milhões pela joia do Anderlecht, da Bélgica

Redação Publicado em 19/07/2021, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal anuncia contratação do meia belga Sambi Lokonga - Divulgação/ Arsenal
Arsenal anuncia contratação do meia belga Sambi Lokonga - Divulgação/ Arsenal

De olho na próxima temporada, o Arsenal investiu no meia Albert Sambi Lokonga, jovem promessa belga. Nesta segunda-feira, 19, o clube inglês anunciou a contratação junto ao Anderlecht, da Bélgica. O jogador de 21 anos chega com contrato até 2026.

O time de Londres pagou 15 milhões de libras (R$ 107 milhões) para ter Lokonga em seu elenco. Como jogador profissional, o meia estreou pelo Anderlecht em 2017 e teve mais espaço na equipe em 2019, trabalhando sob o comando do técnico e ex-jogador Vicente Kompany.

“Albert é um jogador muito inteligente e que mostrou muita maturidade, sendo bem treinado pelo Vincent Kompany. Eu conheço Kompany muito bem e ele falou muito bem do Albert e deu seu impacto na equipe do Anderlecht”, disse o técnico Mikel Arteta ao site oficial do clube.

Além de Albert Sambi Lokonga, o Arsenal contratou o lateral esquerdo Nuno Tavares, ex-Benfica, para a temporada 2021/22.