Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SE FOI!

Após venda de Reinier, Flamengo negocia mais uma joia no Ninho do Urubu com o futebol europeu!

Jovem do sub-20 ainda tem 50% dos seus direitos atrelados ao rubro-negro carioca

Pedro Ungheria Publicado em 03/06/2020, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube carioca segue contendo os gastos durante a paralisação do futebol - Alexandre Vidal / Flamengo
Clube carioca segue contendo os gastos durante a paralisação do futebol - Alexandre Vidal / Flamengo

Junto com a pandemia de coronavírus chegou a necessidade dos clubes de se enquadrarem na realidade econômica e financeira que veio à tona após a paralisação das atividades futebolísticas. Sem fontes de renda, como bilheteria, lojas oficiais e, em alguns casos, patrocinadores, os clubes passaram a buscar recursos das mais variadas formas.

Uma delas foi a redução da folha salarial, seja por acordo com os atletas, até mesmo em desligamentos e negociações de outros. Seguindo esta linha de pensamento, o Flamengo negociou nesta semana mais uma das joias de sua categoria de base, mais precisamente d equipe sub-20.

O volante Matheus Alves, que participou das conquistas do Brasileirão, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil sub-20, foi visto como uma carta fora do baralho para o elenco principal nos próximos anos, por isso, teve seu passe negociado com o Leixões, de Portugal.

Por mais que seu vínculo com os europeus seja de três temporadas, o Flamengo ainda fez questão de seguir com 50% dos direitos econômicos do jovem, pensando em possíveis vendas no futuro.

Além dele, outros nomes também entraram para jogo, como o jogo Thiago Souza, que foi emprestado para o Náutico e Rafael Dantas, que foi vendido para o Apoel-CHP.

Pensando nisso, a fim de seguir sem desligamentos dos jogadores do elenco principal, o Flamengo emitiu uma nota afirmando que os profissionais teriam aceitado a redução de 25% dos salários enquanto os jogos não fossem retomados no Brasil, o que já deu uma boa aliviada para a diretoria do clube.



5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.