Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE FICA!

Após temporada de altos e baixos, Barcelona anuncia a permanência de Koeman como treinador

Koeman enfrentou alguns problemas de rendimento no Barcelona, tendo sua saída pedida por alguns torcedores

Redação Publicado em 04/06/2021, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Koeman vai continuar no comando técnico do Barcelona - GettyImages
Koeman vai continuar no comando técnico do Barcelona - GettyImages
Mesmo depois de viver uma temporada cheia de altos e baixos, o Barcelona optou por deixar Ronald Koeman no comando da equipe. Na tarde desta quinta-feira, 3, o presidente JoanLaporta colocou um fim na incerteza sobre a permanência do técnico na equipe catalã.
O mandatário do Barcelona anunciou que, depois de muitas reuniões, foi decidido que o contrato de Koeman será cumprido pelo menos até o fim da próxima temporada.
A temporada 2020/21 do clube foi de altos e baixos. Ronald Koeman ganhou a Copa do Rei depois de uma remontada nas semifinais e chegou vivo à reta final do Campeonato Espanhol.
No entanto, depois de chegar a depender apenas de si para ficar com o troféu, a equipe catalã somou alguns tropeços que minimizaram as chances de conquista e colocaram o técnico na berlinda.

Desentendimento com o elenco

O Barcelona não viveu uma de suas melhores temporadas sob o comando de Ronald Koeman. O treinador do time catalão, após a última rodada do Campeonato Espanhol, demonstrou sua insatisfação com o atual elenco do Barça, mesmo contando com jogadores como Messi, Griezmann, Busquets e outros craques. 
Em entrevista coletiva, Ronald Koeman deixou clara a sua insatisfação com o que teve em mãos durante a temporada de 2020/21 e espera que esse panorama mude no próximo ano.
O treinador relembrou que o Barcelona fez poucas contratações e destacou a chegada de Sergiño Deste na janela de transferências do verão passado. 
"Quando chegamos, pegamos o elenco que tinha. A única contratação foi de Dest, no último dia. Para mim, não é um elenco com o nível que queremos para o Barça. Isso é assim e muita gente no clube pensa igual", afirmou. 
Ele ainda seguiu: "Existem jogadores maiores, com respeito, que demonstraram que têm nível para essa equipe e existem jogadores muito jovens que demonstraram que são bons. O elenco não está feito, tem que ter um elenco com mais efetividade em cima. Somos a equipe que marcou mais gols, mas a porcentagem foi inferior ao que tem que ter uma equipe como o Barça".
Por fim, Ronald Koeman também deixou claro que pretende continuar na próxima temporada e garantiu que quer seguir no clube.
"Tenho contrato. Fala-se muito sobre esse tema, mas estou tranquilo. Se há algo que o clube quer mudar, tem que me falar".
Vale lembrar, que uma das posições com a qual o Barcelona sofreu na temporada foi a de centroavante. Com o aval de Koeman, o time liberou Suárez, o atacante acabou indo para o Atlético de Madride por lá acabou sendo artilheiro, além de campeão desta edição da La Liga.