Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INVESTINDO!

Após sondagens, São Paulo oficializa proposta por Miranda e aguarda resposta; veja os detalhes!

Zagueiro está livre no mercado depois que o Jiangsu Suning, da China, anunciou o fim das atividades

Redação Publicado em 05/03/2021, às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miranda, jogador de futebol em partida pela Seleção Brasileira - GettyImages
Miranda, jogador de futebol em partida pela Seleção Brasileira - GettyImages

Mesmo sabendo do alto salário, o São Paulo não desistiu da contratação do zagueiroMiranda e já encaminhou uma proposta ao jogador, que está livre no mercado desde que o Jiangsu Suning, da China, anunciou o fim das atividades.

Sabendo disso e das possíveis sondagens, o Tricolor intensificou as conversas para contar com o jogador nesta temporada. No entanto, a ideia não é fazer loucuras e por conta disso, o clube ofereceu um salário fixo e mais bônus por jogos realizados.

Mesmo com o desejo de contar com o jogador, o clube quer se manter com os cofres no limite, até porque o elenco são-paulino já tem uma folha salarial alta, com nomes como Daniel Alves e Hernanes, por exemplo.

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Miranda ainda não respondeu sobre a oferta, mas o São Paulo está otimista com a situação por conta da identificação do jogador com o Tricolor.

Miranda, inclusive, nunca escondeu o carinho pelo clube e já fez diversas visitas durante as férias quando jogava no exterior.

Além dessa identificação de Miranda com o São Paulo, outro ponto que conta a favor é a relação que o jogador tem com o presidente Julio Casares e o coordenador de futebol Muricy Ramalho, com quem trabalhou no tricampeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008) sendo Casares como diretor de marketing, e Muricy como técnico.

Contratar um zagueiro é a prioridade no momento no São Paulo para esta temporada.

Sem ter um acordo inicial com Miranda, o clube negociou com Kanu, do Botafogo. Até houve um acerto entre as partes, mas em uma reunião na semana passada os cariocas recuaram e desistiram da venda.

Neste momento, o técnico Hernán Crespo tem à disposição para esse setor Arboleda, BrunoAlves, DiegoCosta, Léo e RodrigoFreitas. Walce, lesionado, ainda pode ser uma opção na sequência da temporada.