Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ABRIU O JOGO!

Após ser negociado pelo Botafogo, Pedro Raul se despede e revela erros no clube

Atacante vai atuar no futebol japonês durante a temporada de 2021

Redação Publicado em 11/02/2021, às 15h44 - Atualizado às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Raul em ação - GettyImages
Pedro Raul em ação - GettyImages

Pedro Raul não é mais jogador do Botafogo. Na manhã desta quinta-feira, 11, o clube oficializou a venda do atacante para o Kashiwa Reysol, do Japão. Em suas redes sociais, o jogador se despediu do Glorioso e revelou que cometeu erros no time carioca. 

O jogador lamentou a fase pelo qual o Fogão está passando e destacou que está torcendo pela melhora do time nos próximos anos. O atleta foi o artilheiro do Botafogo nesta temporada, ele marcou cerca de 12 gols em 39 partidas disputadas pela equipe alvinegra. 

"Depois de praticamente um ano, me despeço hoje desse grande clube. Num ano muito difícil para todos nós, infelizmente não conseguimos conquistar nossos objetivos. Muitos erros aconteceram, que servem e servirão de aprendizados.Mesmo assim, tenho que agradecer a todos profissionais que trabalhei esse ano, que me ajudaram a crescer como atleta e principalmente como pessoa", escreveu.

Ele ainda completou: "Que o clube venha a se reerguer, e encontrar pessoas melhores e capazes de gerir essa grande instituição que é o Botafogo. A torcida merece muito mais.Obrigado à todos! Estarei, mesmo de longe, sempre na torcida!".

COMO FOI A NEGOCIAÇÃO?

Está definido! Pedro Raul não faz mais parte do elenco do Botafogo em 2021.

De acordo com informações do site "Globo Esporte", a diretoria acertou a transferência do atacante para o Kashiwa Reysol, do Japão, e assim, se livrou da dívida milionária que tinha com o atleta.

No negócio, o clube japonês vai pagar US$ 2 milhões, cerca de R$ 10,7 milhões por um contrato válido por três anos.

Acertar a transferência do jogador era uma das prioridades do início da gestão de Durcesio Mello.

Com uma cláusula acionada que custaria 1,5 milhão de euros por 70% dos direitos do atleta, deixada pela antiga diretoria, o Fogão buscou interessados para se livrar de mais um passivo e tentar também, algum lucro com a negociação do artilheiro do clube na temporada.

E tudo deu certo para o clube, já que foi possível chegar a um acordo com os representantes do atleta para diminuir os valores, o que colocou parte do dinheiro nos cofres Alvinegros.
No Brasil, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG surgiram como possíveis interessados, mas veio do futebol japonês a proposta mais vantajosa.
A publicação ainda destaca que a transação foi fechada na madrugada desta terça-feira, 9, no horário comercial do país asiático. Inicialmente, o Kashiwa fez uma proposta de empréstimo com opção de compra, o que foi negado pela diretoria Alvinegra. Na nova investida, os números aumentaram e foram aprovados.

Pedro Raul chegou ao Botafogo no início de 2020 depois de se destacar na Série B pelo Atlético-GO.

O atleta estava livre no mercado, mas conseguiu bônus para ceder 70% dos direitos econômicos se fosse titular em 60% dos jogos do Botafogo. Com a meta cumprida, o clube se comprometeu a pagar 1,5 milhão de euros. Os outros 30% dos direitos são do Vitória de Guimarães, de Portugal.