Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA!

Após ser afastado pela Grêmio, Jean Pyerre deve jogar na La Liga

Jean Pyerre era considerado uma das principais revelações da base do Grêmio, porém o meio-campista viu o rendimento cair e foi afastado; atleta deve jogar na La Liga

Redação Publicado em 30/11/2021, às 10h19 - Atualizado às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jean Pyerre foi afastado do elenco e deve jogar na La Liga - GettyImages
Jean Pyerre foi afastado do elenco e deve jogar na La Liga - GettyImages

Na última segunda-feira, 29, o Grêmio surpreendeu ao publicar o afastamento de sete jogadores do atual elenco gaúcho. No grupo de atletas que não farão mais parte do time, Jean Pyerre foi o nome de maior destaque e deixou todos surpresos com a decisão. Desta forma, para a sequência do próximo ano, o meio-campista deverá atuar na La Liga.

Pelo menos foi o que informou Denis Abrahão, o dirigente do Tricolor concedeu uma entrevista coletiva para anunciar a saída dos atletas e deu maiores detalhes em torno da situação de Jean Pyerre. O cartola do Grêmio destacou a qualidade do jogador, mas admitiu que o atleta não estava mais rendendo o esperado e confirmou que a tendência é de que ele jogue no Espanha. 

A equipe que Jean Pyerre deverá atuar na La Liga é o Alavés. De acordo com informações do site "Globo Esporte", a oferta da equipe espanhola é de empréstimo e com opção de compra ao final do período de contrato. Segundo Denis Abrahão, a proposta do time espanhol agradou ao jogador e também o clube gaúcho. 

"Todos dias chegam propostas pelo Jean. Ele é craque. De repente ele precisa dar uma saída. Quero o bem dele, mas quero o bem do Grêmio. Tem proposta do Alavés, recebi uma proposta por ele. Está comigo. Tem proposta do Alavés, de um clube da Alemanha, da Inglaterra. Porque vou segurar ele, se não faz parte dos planos?", completou. 

Irritação com a postura dos jogadores!

Ainda vivendo momento muito delicado, o Grêmio parece ter jogado a toalha na luta para se manter na primeira divisão do futebol brasileiro. Com muita chance de ser rebaixado, a equipe gaúcha já vem demonstrando certa apatia dentro de campo e acumula derrotas seguidas para complicar ainda mais a situação.

Assim, o vice de futebol do Imortal voltou a demonstrar toda sua personalidade ao avaliar o momento anímico dos jogadores dentro das quatro linhas. Em entrevista coletiva, Dênis Abrahão detonou a postura adotada pelo Grêmio diante do Bahia e revelou que pretende descobrir os motivos para o pequeno rendimento.

O departamento de marketing produziu um cenário muito bacana, motivacional. Eu falei com o grupo de jogadores, mostrando que precisávamos jogar uma Copa do Mundo. Não foi o que se viu. Temos que saber os motivos pelos quais não aconteceu. Mas isso saberemos a partir de segunda”, avaliou o dirigente do Grêmio.

O que mais me preocupou foi o estado anímico na primeira meia hora de jogo. Fizemos de tudo. O que mais podemos fazer? Não sei. Dedicação exclusiva, voo fretado, hotel maravilhoso, poltronas maravilhosas. Começa o jogo, uma apatia geral. Esse não é o Grêmio”, completou Dênis Abrahão.

Grêmio segue em situação delicada no Brasileirão (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)