Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DEFINIDO!

Após se recuperar de lesão no Brasil, Coutinho já teria futuro definido pelo Barcelona, diz jornal

Sendo um dos grandes reforços do Barcelona, Coutinho teve sua saída do clube catalão cogitada

Redação Publicado em 24/06/2021, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coutinho, jogador do Barcelona em campo pelo clube espanhol - GettyImages
Coutinho, jogador do Barcelona em campo pelo clube espanhol - GettyImages

Depois de diversas especulações, sondagens e possíveis contratações, o futuro de PhilippeCoutinho já teria sido selado pelo Barcelona. Segundo informações do jornal "As", o meio não recebeu nenhuma proposta oficial, e dessa forma, deve continuar na equipe catalã.

Apontado como um dos principais reforços do clube, a diretoria não recebeu, nem mesmo, propostas oficiais para um possível empréstimo do jogador. Dessa forma, a opção encontrada será deixar Coutinho no elenco, e ele deve ser utilizado por Koeman a partir de agosto.

Philippe Coutinho está no Brasil se recuperando de uma cirurgia realizada no joelho esquerdo. A ideia do meia era chegar pronto para a disputa da Copa América, mas infelizmente não foi possível.

No entanto, apesar de já aceitar que terá que utilizar o jogador, o Barcelona não desistiu totalmente de encontrar um rumo para Coutinho, e continua de olho no Mercado da Bola caso alguma oportunidade apareça.

Na última temporada, depois de voltar de empréstimo do Bayern de Munique, o brasileiro teve uma atuação abaixo do esperado no time catalão, estando em campo em apenas 12 partidas, e marcando somente dois gols, além de também ter sofrido com lesões.

A publicação ainda destaca que o Barcelona estaria disposto a emprestar Coutinho "de graça" se fosse necessário. Em seu último empréstimo, o Bayern de Munique pagou 8,5 milhões de euros, quase R$ 55 milhões, pela chegada do brasileiro por uma temporada.

Preocupados com outras situações, o Barcelona acertou, até o momento, as contratações do zagueiro EricGarcía, do lateral-direito Emerson, e os atacantes KunAgüero e MemphisDepay, mas segue em busca de um meio-campista, de acordo com informações da imprensa espanhola.