Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CASA NOVA!

Após sair do PSG, Formiga é anunciada pelo São Paulo; saiba mais!

Aos 43 anos, Formiga chega para reforçar o elenco do São Paulo

Redação Publicado em 07/06/2021, às 20h16 - Atualizado às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Formiga é o novo reforço do São Paulo - GettyImages
Formiga é o novo reforço do São Paulo - GettyImages

Na noite desta segunda-feira, 07, o São Paulo confirmou as expectativas e anunciou a contratação da volante Formiga, que estava livre no mercado após sair do PSG. Aos 43 anos, a atleta chega para reforçar o setor de meio-campo da equipe feminina.

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, Formiga foi anunciada pelo São Paulo. Por meio de desenhos animados, o clube contou um pouco da trajetória da jogadora, que vestirá a camisa oito durante a temporada.

De acordo com as informações do site GE, Formiga assinou contrato com o Tricolor até o final de 2022. Com grande experiência no futebol feminino, a volante chega com moral para a disputa dos torneios nacionais.

Vale destacar que Formiga já vestiu a camisa do São Paulo entre os anos de 1997 e 2000. Após o contrato com o PSG chegar ao fim, a volante ficou livre para assinar com o clube paulista. Além disso, a atleta poderá ser inscrita para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Recordista de jogos pela Seleção Brasileira Feminina, entre homens e mulheres, Formiga conquistou um título da Copa América e três medalhas de ouro dos Jogos Pan-Americanos. Com o Brasil, ela disputou sete vezes a Copa do Mundo.

DESPEDIDA DO PSG

O Paris Saint-Germain conquistou o título do Campeonato Francês Feminino e encerrou o domínio de 14 anos do Lyon. A vitória do PSG sobre o Dijon, por 3 a 0, marcou a última partida da volante Formiga pelo clube.

A brasileira de 43 anos ficou no banco de reservas e entrou em campo nos minutos finais. No PSG desde 2017, ela encerrou sua passagem pelo time francês e ainda fez sua partida de número 100.