Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / CHEGOU O PROFESSOR!

Após saída do Bayern, Hansi Flick é anunciado pela seleção da Alemanha

Livre no mercado, Hansi Flick se acertou rapidamente com a Alemanha

Redação Publicado em 25/05/2021, às 13h58

Hansi Flick é o novo técnico da Alemanha - GettyImages
Hansi Flick é o novo técnico da Alemanha - GettyImages

Nesta terça-feira, 25, a seleção da Alemanha encerrou o suspense e anunciou o substituto de Joachim Löw, que deixa o comando da equipe após a disputa da Eurocopa. Através das redes sociais, Hansi Flick, ex-Bayern de Munique, foi confirmado como novo treinador.

Em comunicado oficial, a seleção da Alemanha anunciou a chegada do novo comandante, que assinou contrato até 2024. Vale destacar que Hansi Flick assume o comando da equipe apenas depois da disputa da Eurocopa.

 

Hansi Flick será o novo técnico da seleção nacional. O treinador de 56 anos assinou contrato na sede da Federação Alemã de Futebol (DFB) até 2024, que concluirá com a Eurocopa em casa”, anunciou a Federação Alemã.

Logo após o anúncio oficial, Hansi Flick falou pela primeira vez como novo treinador da Alemanha. Segundo ele, o principal objetivo da equipe deve ser a disputa da Eurocopa de 2024, que será disputada em solo alemão.

Estou muito impaciente porque vejo a categoria dos jogadores, especialmente dos jovens. Temos razões para encarar os próximos torneios, em especial a Eurocopa em casa em 2024, com otimismo”, avaliou Flick.

Desde o anúncio da saída do Bayern de Munique, Hansi Flick vinha sendo apontado como substituto natural de Joachim Löw no comando da Alemanha. Com resultados expressivos, o treinador retorna à seleção.

Isso porque Hansi Flick integrava a comissão técnica de Joachim Löw na disputa da Copa do Mundo de 2014. Após sair da seleção, o treinador assumiu o comando do Bayern de Munique e conquistou sete títulos com a equipe bávara.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!