Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após rescisão, Henrique se despede do Vasco: “Gratidão eterna”

A caminho do Lyon, lateral formado nas categorias de base do Vasco deixa o clube após 16 anos

Redação Publicado em 19/05/2021, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henrique, ex-lateral do Vasco - GettyImages
Henrique, ex-lateral do Vasco - GettyImages

O Vasco confirmou na última terça-feira, 18, a rescisão de contrato com o lateral-equerdo Henrique, de 27 anos. Formado na base cruzmaltina, o jogador deixa o clube após 16 anos e está próximo de ser anunciado pelo Lyon, da França.

O lateral usou suas redes sociais para se despedir do Vasco e expressou sua gratidão ao clube. Com contrato até agosto, Henrique vinha treinando separado do elenco e não estava nos planos do técnico Marcelo Cabo.

“Gratidão eterna! Encerro um ciclo de 16 anos no clube que me acolheu ainda criança, onde cresci, aprendendo diariamente com pessoas maravilhosas, como professores, treinadores, companheiros (desde as categorias de base até o time profissional), e todos os funcionários, que me ajudaram muito em todos esses anos. Em São Januário fiz amigos que vou levar no meu coração para sempre e serei eternamente grato a esta instituição Gigante. Obrigado por tudo, Club de Regatas Vasco da Gama!”, escreveu o Henrique.

Além do lateral, o Vasco anunciou nesta semana as saídas do atacante Talles Magno, vendido ao NY City FC, e do meia Carlinhos, com rescisão acertada em comum acordo.

Leia a nota do Vasco na íntegra:

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que o atleta Henrique não é mais jogador do Clube. O Departamento de Futebol e o lateral esquerdo chegaram a um acordo na tarde desta terça-feira (18/05), acertando a rescisão do contrato que terminaria no próximo dia 02 de agosto.

Descoberto pelo Gigante da Colina em 2005, Henrique se formou na base cruzmaltina e foi promovido aos profissionais em 2013. Em oito temporadas pela equipe principal, o lateral disputou 192 partidas, deu 11 assistências, marcou um gol e conquistou cinco títulos, incluindo os Estaduais de 2015 e 2016.

Henrique se despede de São Januário como o segundo jogador oriundo da base que mais entrou em campo no Século 21 – ficando atrás apenas de Morais, com 193 partidas. Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Henrique por ter honrado a camisa cruzmaltina durante 16 anos e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Cria!