Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / WOLVERHAMPTON

Após rescindir o contrato com o Atlético de Madrid, Diego Costa entra na mira de clube da Premier League

O Wolverhampton procura um jogador para substituir Raúl Jiménez, que se recupera de uma cirurgia para corrigir uma fratura no crânio

Redação Publicado em 30/12/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa entrou na mira do Wolverhampton - Getty Images
Diego Costa entrou na mira do Wolverhampton - Getty Images

Nesta terça-feira, 29, o Atlético de Madrid anunciou que o contrato com Diego Costa havia sido rescindido. O jogador alegou querer sair do clube por motivos pessoais e agora pode assinar com qualquer outra equipe em uma transferência gratuita.

Quem se interessou em Diego Costa foi Nuno Espírito Santo, treinador do Wolverhampton, clube da Premier League. O técnico português procura um jogador para substituir Raúl Jiménez, atacante mexicano que se lesionou após um choque de cabeça com David Luiz no dia 29 de novembro e precisou passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura no crânio.

Esta não seria a primeira passagem de Diego Costa em um clube da Inglaterra, já que vestiu a camisa do Chelsea entre 2014 e 2017. Pelos Blues, o atacante marcou 58 gols e foi responsável por 24 assistências em 120 partidas, além de ter conquistado a Premier League por duas vezes e uma Copa da Liga Inglesa.

Além de Diego Costa, outros nomes estão na lista de Nuno Espírito Santo para reforçar o Wolverhampton, como Luka Jovic, que não conquistou seu espaço no Real Madrid, Hulk, que encerrou seu contrato com o Shanghai SIPG, da China, e Divock Origi, que não tem sido utilizado por Jurgen Klopp no Liverpool.

O Wolverhamptoné o atual 12º colocado da Premier League após seis vitórias, três empates e sete derrotas, a última aconteceu nesta terça-feira, 29, contra o Manchester United pela 16ª rodada da competição. O próximo confronto da equipe será contra o Brighton, no sábado, 2. Além disso, os Wolvestambém competem a Copa da Inglaterra e enfrentam o Crystal Palace na sexta-feira, 8, pela terceira rodada.