Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO CLUBE!

Após rescindir com o Santos, Bryan Ruiz define futuro da carreira; saiba mais!

Meio-campista teve passagem muito apagada no time da Vila Belmiro

Guilherme Assumpção Publicado em 23/07/2020, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryan volta ao primeiro time de sua carreira - GettyImages
Bryan volta ao primeiro time de sua carreira - GettyImages

Após passagem decepcionante pelo Santos, o meia Bryan Ruiz já tem um novo clube para sua carreira. Trata-se da Liga Deportiva Alajuelense, da Costa Rica. No último dia 13 de junho, o jogador comunicou sua rescisão de contrato com o Peixe através de nota oficial.

A Alajuelense é uma tradicional equipe da Costa Rica e foi o primeiro time da carreira de Bryan Ruiz. Nesta quinta-feira, 23, o meia foi apresentado e comentou a felicidade de retornar ao clube em entrevista coletiva virtual.

“Volto aonde tudo começou. Eu não vou ser o principal jogador, eu vou ajudar como líder fazer com que todos façam o seu papel”, disse Bryan.

PASSAGEM PELO SANTOS

A passagem de Bryan Ruiz pelo Santos não aconteceu como todos esperavam e a situação do meia foi ficando cada vez mais complicada. Sem atuar desde o final de 2018, o jogador anunciou a rescisão de contrato com o Peixe e disparou com a diretoria.

“Tomei a decisão respaldado no descumprimento do salário e pelo dano moral que recebi, provocado por decisões administrativas e esportivas que foram tomadas e pelas informações inverídicas que se comunicaram publicamente em diferentes oportunidades por parte da administração do clube, nas quais colocaram em dúvida meu profissionalismo como jogador”, escreveu Bryan.

Desde o imbróglio com a diretoria, Bryan Ruiz vinha treinando em separado do elenco e aguardava um acordo com o Santos.

Vale destacar que o meia foi contratado na metade de 2018, juntamente com Carlos Sánchez. Enquanto um teve caminhada de sucesso na Vila Belmiro, o outro não se encontrou e não conseguiu engrenar com a camisa do Peixe.

Bryan Ruiz chegou ao Santos com status de um jogador que poderia transformar o meio de campo da equipe. O experiente atleta foi a principal peça da Costa Rica na Copa de 2014, quando a seleção alcançou as quartas de final da competição pela primeira vez na história do país.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.