Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EXPLICADO!

Após recusar oferta do Flamengo, Carlos Carvalhal quebra o silêncio e explica motivo por ter optado pelo Braga

Técnico português era um dos favoritos da diretoria rubro-negra para assumir o lugar de Jorge Jesus

Lucas Miluzzi Publicado em 29/07/2020, às 18h04 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Carvalhal em ação pelo Rio Ave - GettyImages
Carlos Carvalhal em ação pelo Rio Ave - GettyImages

A diretoria do Flamengo foi pega de surpresa com a recusa de Carlos Carvalhal para assumir o comando técnico do clube. O treinador, que era um dos favoritos para treinar o atual campeão da América, acabou negando a oferta do time carioca para permanecer em Portugal e dirigir o Braga. 

Sem citar o Fla, Carvalhal explicou o motivo por ter recusado outras ofertas e aceitado a proposta do Braga. De acordo com ele, seus familiares influenciaram a sua escolha e fizeram com que ele retornasse ao time que deixou no ano de 2005.  

"Não gosto de trabalhos incompletos e sempre senti que tinha algo a terminar aqui. Quando saí, foram levantadas várias teorias, sobre resultados, atritos no clube, etc. Na altura expliquei claramente o que vou repetir hoje: foram questões familiares. Tenho dois filhos que, então, tinham pouca idade. Ora, era impossível eu me desligar da realidade escolar dos meus filhos, que viviam uma situação muito ruim. Não podia vê-los chegando em casa chorando todos os dias. Eu aguentava a pressão, eles não", explicou. 

Ele ainda concluiu durante sua apresentação no Braga: "Essa foi a circunstância que me levou a interromper o contrato no Braga. Ironia do destino, porque a vida dá muitas voltas, os principais impulsionadores para este meu regresso foram, precisamente, o meu filho e a minha filha. Eles foram os mais entusiastas da minha vinda para Braga. Já estive fora do país e nunca contrariei a minha família. E desta vez tive o impulso emocional para voltar à minha terra, ao meu clube do coração".

Vale lembrar que o favorito para substituir Jorge Jesus no comando do Flamengo é Domènec Torrent, que atualmente está sem clube, mas possui vasta experiência por ter trabalhado com Pep Guardiola por mais de uma década. 

Pelo menos é o que afirma o site Lance!, que entrou em contato com o agente de Domènec Torrent, um dos candidatos assumir o posto de técnico do Flamengo, Josep Maria Orobitg, que garantiu brevemente ao portal: "Estão preparando os contratos".


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.