Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO TREINADOR!

Após recusa inicial, Felipão aceita proposta e se torna o novo treinador do Cruzeiro!

Técnico fechou com o clube até o final de 2022

Redação Publicado em 15/10/2020, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após recusa inicial, Felipão aceita proposta e se torna o novo treinador do Cruzeiro - GettyImages
Após recusa inicial, Felipão aceita proposta e se torna o novo treinador do Cruzeiro - GettyImages

Depois de quatro recusas de treinadores, o Cruzeiro finalmente anunciou seu novo treinador!

Luiz Felipe Scolari, que estava sem clube por um pouco mais de um ano fechou contrato até o fim de 2022. Vale lembrar que no primeiro contato da Raposa com o técnico,Felipão preferiu não aceitar a proposta.

Por conta da crise financeira que está vivendo, o clube vai contar com ajuda de um patrocinador para pagar os salários do treinador.

Felipão chega na Toca da Raposa para ser o substituto de NeyFranco, demitido no último domingo, 11. Na segunda-feira, 12, o treinador recusou a investida da diretoria Celeste, mesmo tendo desejo de retornar aos trabalhos neste momento.

Do início da semana até esta quinta-feira, 15, o Cruzeiro teve propostas recusadas também por Lisca, do América-MG, Umberto Louzer, da Chapecoense, e MarceloChamusca, do Cuiabá. No momento os três fazem campanhas boas na Série B.

E é exatamente como os colegas de trabalho que Felipão terá que fazer um "milagre" para tirar a equipe do Cruzeiro da zona de rebaixamento. O time está como 19º colocado, com apenas 12 pontos em 16 partidas.

Uma arrancada rumo ao G-4, nesta situação, jamais aconteceu na Série B, que é disputada no modelo de pontos corridos desde 2006.

Entre todos os consultados e cogitados pelo Cruzeiro, nenhum é mais vitorioso que Felipão.

O técnico pentacampeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira retorna ao Cruzeiro depois de quase 20 anos.

Entre 2000 e 2001, ele dirigiu o time em 75 partidas, com 40 vitórias, 23 empates e 12 derrotas. Foi campeão da Copa Sul-Minas de 2001.