Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CARA NOVA

Após reclamar por não ser escalado na Juventus, Emre Can tem novo clube para 2020

Meio-campista não vinha sendo utilizado por Maurizio Sarri e espera receber mais oportunidades neste ano

Guilherme Assumpção Publicado em 31/01/2020, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Can tem 26 anos e chega ao Dortmund com boas expectativas - GettyImages
Can tem 26 anos e chega ao Dortmund com boas expectativas - GettyImages

Nesta sexta-feira, 31, o Borussia Dortmund anunciou mais uma contratação para o restante da temporada europeia. Trata-se do meio-campista Emre Can, que estava na Juventus. O jogador chega por empréstimo e espera ter mais oportunidades de mostrar seu futebol.

O contrato de Can com o Dortmund vai até o final desta temporada e o clube alemão tem obrigação de comprá-lo após o término do vínculo de empréstimo. De acordo com o jornal Bild, os aurinegros terão que desembolsar um valor de R$ 118 milhões para contar em definitivo com o volante.

Jogador foi anunciado nesta sexta-feira, 31 (Crédito: GettyImages)

Emre Can comentou sobre a felicidade de poder vestir a camisa do Dortmund e elogiou as características da torcida da equipe, que conta com a famosa Muralha Amarela.

“Acho que a equipe tem um grande potencial e pode ganhar alguma coisa. Estou convencido de que posso ajudá-los e mal posso esperar para jogar na frente desses torcedores, pelos quais o Borussia Dortmund é conhecido em todo o mundo, pela primeira vez”, disse Can em entrevista ao site oficial do Borussia.

Esta pode ser mais uma chance para Emre recuperar seu bom futebol na carreira. Sem atuar pela Juventus, o jogador deixou claro sua vontade de deixar a Velha Senhora no final do ano passado e espera obter mais tempo de jogo em seu país natal.

Michael Zorc, diretor de futebol do clube, elogiou o estilo de jogo do volante e garantiu que Can pode ser muito utilizado na equipe por sua versatilidade dentro das quatro linhas.

“Em Emre, podemos encontrar um jogador da seleção principal alemã que pode ser usado em vários sistemas de defesa e no meio-campo. Um jogador que introduz sua técnica e tem uma forte vontade de vencer”, elogiou o dirigente.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.