Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NÃO ESTÃO RENDENDO!

Após reavaliação, Corinthians considera não renovar com trio de jogadores; saiba mais!

Ideia da diretoria Alvinegra é transferir os atletas que estão em baixa e apostar nos garotos

Redação Publicado em 07/04/2021, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Corinthians reunidos dentro de campo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas
Jogadores do Corinthians reunidos dentro de campo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas

Pensando tanto no futuro do time como dos cofres Alvinegros, a diretoria do Corinthians está considerando abrir mão das renovações de contratos do trio de jogadores Otero, Cazares e Jemerson.

O vínculo dos atletas termina no dia 30 de junho e como a diminuição da folha salarial se tornou prioridade, a manutenção do trio no elenco corintiano pode não acontecer no segundo semestre.

Segundo informações do site "Globo Esporte", o termo que está sendo usado nos bastidores é "Racionalidade financeira".

Ou seja, a diretoria vai usar a razão para a tomar as decisões, abrindo mão dos jogadores caso considere o preço alto demais a se pagar. Pelas conversas preliminares, os três contratos exigiriam salários fora da realidade atual do clube.

Até o fim do Brasileirão, quem parecia ter a situação mais encaminhada era Cazares, visto como uma referência técnica da equipe. Agente dele e de Otero, AndréCury sinalizava com um acordo válido por três temporadas para o camisa 10, mas a questão passou a ser reavaliada.

Até mesmo porque VagnerMancini não tem apostado no jogador como titular neste início de temporada por concluir que ele está fora de sua forma física ideal e de acordo com a publicação, a situação tem gerado desconforto.

"Ele teve lesão e voltou sem estar como estava. Se não estiver bem fisicamente, em termos de agressividade, de ser vertical, de ter entrega que o torcedor aplauda, não vai jogar. Pode ser quem for. Cazares está acima do peso ainda um pouquinho. Quando recuperar a forma física, tem totais condições de jogar e isso serve para todos os jogadores", disse Mancini à "Rádio Bandeirantes".

Além dele, a renovação de Otero também parecia ser provável no início do ano. Ele tem jogado bastante com Mancini, mas ainda não deslanchou.

Um exemplo disso foi na última partida, contra o Retrô, pela Copa do Brasil, quando Otero fez seu primeiro gol de falta pelo Corinthians, sua principal característica, mas mesmo assim ainda é um jogador questionado pelos torcedores. 

Dos três, Jemerson é quem tem dado mais retorno dentro de campo. A dupla com Gil encaixou bem, mas problema está mesmo no aumento salarial que teria de receber em seu novo contrato, já que chegou ao Timão com um "Salário simbólico" após o clube pagar sua saída do Monaco, da França.

Mancini gostaria de contar com o jogador de 28 anos, mas sabe que a manutenção depende de um investimento alto. Enquanto a diretoria diz que "Não fará loucura por ninguém", o Atlético-MG já fez consulta sobre as condições para contratar o zagueiro e aguarda uma definição.

Dessa forma, a possível saída dos três jogadores pode causar um outro efeito dentro do elenco corintiano. Com a economia salarial, o clube pode investir em reforços pontuais, algo que a comissão técnica já diagnosticou como necessário para a disputa do Brasileirão.

E além disso, investir nos garotos que possam render em campo e ao mesmo tempo dar uma projeção de vendas futuras.