Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após polêmicas no Tottenham, Inter de Milão avalia possível troca entre meia e capitão do Arsenal, diz jornal

Equipe inglesa pode se tornar a mais nova casa do jogador que não caiu nas graças de Antonio Conte

Redação Publicado em 18/11/2020, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após polêmicas no Tottenham, Inter de Milão avalia possível troca entre meia e capitão do Arsenal, diz jornal - GettyImages
Após polêmicas no Tottenham, Inter de Milão avalia possível troca entre meia e capitão do Arsenal, diz jornal - GettyImages

Depois de algumas polêmicas com a diretoria do Tottenham e por ter deixado o clube de forma turbulenta, Christian Eriksenpode ter seu caminho apontando novamente para Londres em um troca envolvendo outro jogador.

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira, 18 pelo jornal italiano "Correire dello Sport", o Arsenal se tornou um dos possíveis destinos para o meia, que não caiu nas graças de técnico Antônio Conte.

Tendo marcado apenas um gol e dado duas assistências em 17 jogos da Serie A com a Inter de Milão, o dinamarquês já considera uma nova transferência na próxima janela europeia.

Um dos interessados seria justamente os Gunners. Porém, isso dependeria de uma outra moeda de troca na operação, que seria Granit Xhaka.

Com pouco espaço desde a chegada de Thomas Partey ao Emirates Stadium, o meio-campista seria uma possibilidade para que o Arsenal consiga convencer o time italiano a negociar Eriksen.

Tendo poucos jogos na Premier League e sendo acionado em jogos da Europa League, o próprio Xhaka já consideraria uma mudança de ares para buscar protagonismo, segundo a publicação.

Mesmo com os dois jogadores precisando de novos rumos na carreira, a tendência é de que uma transferência só aconteça com uma compensação financeira por parte do Arsenal.

Os direitos do dinamarquês chegaram a ser avaliados em 80 milhões de libras nos tempos de Tottenham. O meia acabou negociado com a Inter de Milão por 25 milhões de libras, justamente pela proximidade do fim de seu contrato, motivo que gerou rusgas com a diretoria dos Spurs.

No entanto, o Arsenal não é o único interessado em contar com Eriksen na próxima janela de transferências.

De acordo com informações divulgadas recentemente pelo "Sunday Express", o Paris Saint-Germain também buscou informações sobre o jogador e se assustou com a pedida italiana de 110 milhões de euros.

Porém, a publicação revela que os parisienses também consideram uma outra moeda de troca e o nome de vez no PSG seria Leandro Paredes.

 O argentino teria um perfil parecido com o de N'Golo Kanté, algo que Antônio Conte vem buscando na Itália.