Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RENOVADO!

Após período de indefinição, Luxemburgo renova com Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo vai ficar no Cruzeiro até o final de 2023 e tem projeto ambicioso para recolocar a Raposa de volta na série A do Brasileirão

Redação Publicado em 26/11/2021, às 16h33 - Atualizado às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo acertou renovação com Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo acertou renovação com Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A espera do torcedor celeste acabou. Nesta sexta-feira, 23, por meio das redes sociais, o Cruzeiro anunciou a renovação de Vanderlei Luxemburgo até o final de 2023. O treinador viveu um período de indefinição antes do acerto, mas as partes acabaram se entendendo e o experiente técnico irá ficar no clube por mais duas temporadas. 

Em suas redes sociais, Vanderlei Luxemburgo celebrou a renovação com o Cruzeiro. O treinador chegou nesta temporada a Raposa, mudou o panorama da equipe e conseguiu demonstrar certa evolução. A diretoria confia no trabalho do técnico e aposta na sua experiência para fazer com que o clube volte a elite do futebol nacional. 

"A gente já vem falando muito sobre o planejamento para ano que vem, sobre as coisas que precisam ser feitas, isso ai passa muito pelo desejo da torcida, que foi bastante ouvida, quando a gente trouxe o Vanderlei para estar aqui no Cruzeiro. (...) Vanderlei é um cara sensacional, além do campo que todo mundo vê, fora do campo também é uma pessoa maravilhosa que a gente tem convivido bastante com muita satisfação", começou.

Vanderlei Luxemburgo ainda finalizou dizendo que está com o contrato renovado e que irá permanecer por mais anos no Cruzeiro: "Informo que a gente chegou aos termos ai que a gente tanto esperava e vamos poder contar com Vanderlei, com o Melo, com o Copertino, com o Ricardo e vamos poder contar com toda a comissão".

CONFIRA O ANÚNCIO DO ACERTO!

INVESTIDORES NO CRUZEIRO?

Recentemente, o Cruzeiroacertou com Maicon para a temporada de 2022, e de acordo com as informações de Pedro Lourenço, principal investidor do clube nos últimos anos, em entrevista ao jornal "Hoje Em Dia", já está cravado o retorno do zagueiro Manoel, que hoje atua pelo Fluminense, e outro que pode voltar é Willian Bigode, atacante do Palmeiras.

"O Manoel está voltando, e é um zagueiro que já ajuda", revelou o investidor.

Dessa forma, caso o retorno de Manoel à Toca da Raposa realmente se confirme, será a terceira passagem do jogador pelo clube mineiro. A primeira foi entre os anos de 2014 e 2018, quando conquistou duas edições da Copa do Brasil e uma do Campeonato Mineiro. Depois disso, ele foi emprestado ao Corinthians e ao Trabzonspor, da Turquia, voltando para Belo Horizonte em 2020.

Já sua segunda passagem talvez tenha sido melhor do que a primeira falando do desempenho individual do jogador. Para se ter uma ideia, ele foi de extrema importância para ajudar o Cruzeiro a se livrar do rebaixamento na Série B, além de dar uma certa segurança defensiva, ainda marcou cinco gols e deu duas assistências na competição.

Manoel pode estar de volta ao Cruzeiro (Crédito: GettyImages)

Inclusive, vale lembrar que no retorno para a segunda passagem pelo clube, Manoel e seus representantes fizeram um acordo com o Cruzeiro para liberação em caso de propostas. Nesse meio tempo chegou o convite do Fluminense, e o zagueiro foi para o Rio de Janeiro. Apesar disso, atualmente ele não está sendo muito utilizado, somando apenas 19 jogos na temporada. Seu contrato com a equipe carioca vai até abril de 2023.

Já no caso de Willian Bigode, o investidor também disse que existe a possibilidade de o jogador, hoje atacante do Palmeiras, voltar a vestir a camisa estrelada em 2022. Apesar disso, ele foi sucinto em sua resposta, não dando mais detalhes sobre o que estaria por vir para que o Cruzeiro convença o atleta, e também a equipe Alviverde.

"Tem chance", contou.

O jogador teve apenas uma passagem pelo clube mineiro, que foi entre os anos de 2013 e também de 2016. Vindo do Metalist, da Ucrânia, ele foi muito importante na caminhada do clube rumo ao bicampeonato do Brasileiro, em 2013 e 2014. Já no ano seguinte, com um elenco completamente reformulado, foi fundamental para ajudar o Cruzeiro a escapar do rebaixamento no Brasileirão. Naquela temporada, marcou 13 gols, fazendo seu melhor número pela Raposa.

Depois saiu do Cruzeiro para ir defender o Palmeiras, onde está há cinco temporadas. Por lá, conquistou a Libertadores, podendo levar o bicampeonato neste sábado, 27, duas edições do Brasileirão e uma da Copa do Brasil. No entanto, neste ano não está com muito espaço no elenco de Abel Ferreira, apesar de somar 10 gols e três assistências.

Willian Bigode pode voltar ao Cruzeiro (Crédito: GettyImages)

Com contrato até o fim de 2022, ele faz parte dos planos para a próxima temporada, apesar de não estar entre as principais opções do elenco neste momento. No entanto, qualquer decisão sobre saídas e chegadas no Palmeiras só será tomada a partir do dia 15 de dezembro, quando Leila Pereira assume a presidência.