Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Após novela, Vasco anuncia saída de Leandro Castan; saiba mais!

Leandro Castan foi um dos principais nomes do Vasco nas últimas temporadas, mas entrou em rota de colisão com a torcida e deixou o clube

Redação Publicado em 27/01/2022, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Castan não é mais jogador do Vasco e o clube anunciou a saída nesta quinta-feira, 27 - GettyImages
Leandro Castan não é mais jogador do Vasco e o clube anunciou a saída nesta quinta-feira, 27 - GettyImages

A rescisão contratual de Leandro Castan com o Vasco demorou, mas finalmente chegou a uma conclusão nesta quinta-feira, 27. Depois de mais de um mês de negociações, as duas partes chegaram num acordo e o zagueiro não pertence mais ao Cruzmaltino. O defensor deixou o clube após quatro temporadas sendo peça importante para o time carioca. 

Em nota oficial divulgada pelo Vasco, o clube confirmou que Leandro Castan não pertence mais ao clube e que se desligou oficialmente nesta quinta-feira, 27. Antes de conseguir a rescisão contratual, o zagueiro estava treinando em horários diferentes em relação ao atual elenco. Junto com ele, Vanderlei fazia atividades, porém o veterano ganhou uma nova chance com Zé Ricardo.

CANAL - SPORTBUZZ: 

A relação de Leandro Castan com o Vasco sempre foi de muita identificação e o zagueiro não demorou muito para se tornar peça importante. No entanto, a última temporada acabou separando o zagueiro dos torcedores. Se envolvendo em diversas polêmica e vivendo em pé de guerra com a torcida, o defensor acabou deixando o Cruzmaltino neste início de 2022. 

"Exemplo de superação, o zagueiro se despede de São Januário após quatro anos com dois gols marcados e 145 partidas disputadas, número esse que faz do Almirante a equipe que Leandro Castan mais atuou durante sua carreira. Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira", escreveu.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA!

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que o atleta Leandro Castan não é mais jogador do Clube. O Departamento de Futebol e o zagueiro chegaram a um acordo na tarde desta quinta-feira (27/01), acertando a rescisão do contrato que terminaria no final desta temporada.
Leandro Castan foi contratado pelo Vasco da Gama no segundo semestre de 2018, após passagem de sucesso pelo futebol italiano. No mesmo ano, o experiente defensor se tornou titular e capitão da equipe cruzmaltina, posto que exerceu até o término da temporada 2021.
Leandro Castan em ação pelo Vasco
Leandro Castan em ação com a camisa do Vasco; jogador foi destaque da equipe nos últimos anos (Crédito: GettyImages)
Exemplo de superação, o zagueiro se despede de São Januário após quatro anos com dois gols marcados e 145 partidas disputadas, número esse que faz do Almirante a equipe que Leandro Castan mais atuou durante sua carreira.
Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan!", escreveu.