Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RENOVADO!

Após novela, Santos anuncia renovação com Marcos Leonardo; veja!

Santos anunciou nesta quarta-feira, 19, a renovação contratual de Marcos Leonardo, que assumiu a camisa 9 do Peixe

Redação Publicado em 19/01/2022, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Leonardo acertou a renovação contratual com o Santos; veja detalhes! - GettyImages
Marcos Leonardo acertou a renovação contratual com o Santos; veja detalhes! - GettyImages

Depois de muitos meses sem conseguir chegar num acordo, o Santos finalmente anunciou a renovação contratual de Marcos Leonardo. Visto como uma grande joia na Vila Belmiro, o centroavante assumiu a camisa 9 do Peixe e deve ganhar ainda mais espaço na equipe de Fábio Carille para a temporada de 2022. 

O novo acordo entre Marcos Leonardo e o Santos será válido até o final de 2026. Aos 18 anos de idade, o centroavante vai começar a sua terceira temporada entre os profissionais do Peixe. Ao todo, ele já participou de 62 jogos com a camisa do clube alvinegro e balançou as redes em 12 oportunidades. Só em 2021, a joia da base marcou sete gols e foi um dos artilheiros do time. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Em declaração para o veículo oficial do Santos, Marcos Leonardo celebrou a renovação contratual com o Peixe e deixou claro que está feliz no clube. Ainda jovem e visto com grande potencial, o jogador celebrou o fato de estar realizando um sonho de criança em jogar num time tão grande quanto o alvinegro praiano. 

"Passa um filme (na cabeça). Toda criança sonha em jogar em um grande clube, ainda mais no Santos, que revela tantos craques. Então eu fico feliz por ter renovado o contrato e daqui para frente é pensamento positivo sempre. Estou desde pequeno vestindo esse manto sagrado e quero cravar o meu nome na história do clube, ser ídolo aqui, fazer muitos gols e ganhar títulos. Sou eternamente grato ao Santos por ter aberto a porta, ter me dado a oportunidade e por mudar a minha vida", afirmou.

Marcos Leonardo renova com o Santos
Marcos Leonardo abriu o jogo sobre renovação com o Santos; contrato será válido até 2026 (Crédito:GettyImages)

"Minha família saiu da Bahia em 2014 e veio morar em Taubaté, no Vale da Paraíba. E do lado da minha antiga casa tinha uma escolinha dos Meninos da Vila. Meu pai me colocou para treinar lá. Tiveram umas avaliações, acabei passando e então comecei a construir minha trajetória aqui. Jogar no Santos é ser ousado e ter alegria", seguiu.

E uma coisa que é o diferencial daqui é ser um clube que te dá oportunidade muito cedo, então você cresce como pessoa e jogador muito rápido", destacou.

Marcos Leonardo ainda completou seu momento de felicidade celebrando o seu rápido amadurecimento como jogador de futebol no Santos: "Pude amadurecer rápido e, se Deus quiser, vou continuar crescendo. Vou aprender muito ainda, tenho muita história para viver e espero fazer isso aqui".