Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após pedir para não jogar contra Atlético-MG, Manoel é questionado por ex-dirigente do Cruzeiro

Zagueiro está em fim de contrato com a Raposa e deve reforçar o Fluminense

Redação Publicado em 12/04/2021, às 13h47 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manoel em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Manoel em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Manoel surpreendeu muitos dirigentes e torcedores do Cruzeiro ao pedir para não jogar contra o Atlético Mineiro na véspera do clássico. O zagueiro, que está em reta final de contrato com a Raposa, não deve renovar seu vínculo com o clube e pode reforçar o Fluminense em 2021. 

Considerado um dos principais destaques da equipe na temporada passada e no início dessa, muitos ainda acreditavam que o defensor poderia ficar no clube. No entanto, depois da atitude que teve no último final de semana, ficou claro que o seu futuro deve ser longe de Belo Horizonte. 

Quem comentou em cima dessa discussão de renovar o contrato de Manoel foi Carlos Ferreira. O empresário já foi responsável pelo futebol do clube, quando passou pelo conselho gestor da equipe mineira. De acordo com o ex-dirigente, a atitude da Raposa é correta em não pagar um alto salário para Manoel e investir na base. 

"A pergunta é uma só: você contrataria hoje o Manoel para custar mais de 400 mil mensais ao Cruzeiro? Minha resposta é não! Daria oportunidade para os meninos da base, que são ativos do clube e, nas oportunidades que tiveram não decepcionaram", escreveu em suas redes sociais. 

PARA ONDE MANOEL ESTÁ INDO? 

Os bastidores do Cruzeiro ficaram para lá de agitados com o pedido do zagueiro Manoel para não ser relacionado no clássico diante do Atlético-MG. Com contrato perto do fim, o defensor formalizou o pedido à diretoria.

Vale destacar que Manoel sequer vinha conversando com a Raposa para tratar uma possível renovação. Com três meses para o fim do vínculo, a diretoria do Cruzeiro parecia não ter interesse na permanência do zagueiro.

Além do pedido para ficar fora do clássico, Manoel também solicitou sua saída imediata do Cruzeiro. De acordo com as informações do jornal O Dia, o zagueiro está muito próximo de um acerto com o Fluminense.

Ainda segundo a publicação, Manoel deseja antecipar a chegada ao Tricolor das Laranjeiras, já que pretende se adaptar aos novos companheiros antes do início da Libertadores e do Brasileirão.

Apesar do imbróglio com o Cruzeiro, Manoel terá que chegar a um acordo com a diretoria mineira para ser liberado imediatamente, já que o Fluminense tem até o dia 18 de abril para inscrever os jogadores na Libertadores.