Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após contratação de meia do Santos, time da MLS quer destaque do Palmeiras

Inter Miami chegou a um acordo com o Santos por Jean Mota e sonha com Raphael Veiga, do Palmeiras

Redação Publicado em 23/10/2021, às 14h50 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphael Veiga pode ser companheiro de Jean Mota na MLS - GettyImages
Raphael Veiga pode ser companheiro de Jean Mota na MLS - GettyImages

Na última sexta-feira, 22, o repórter Lucas Musseti, da "Gazeta Esportiva", confirmou que o Santos vendeu Jean Mota para o Inter Miami, uma das recentes novidades da MLS. No entanto, a equipe que é administrada por David Beckham, também sonha com a contratação de Raphael Veiga, grande destaque do Palmeiras na temporada. 

De acordo com informações do site "Gazeta Esportiva", o time da MLS estaria interessado na contratação de Jean Mota e também de Raphael Veiga. Apesar do Santos e Inter Miami não terem confirmado, a venda de Jean Mota já está certa e, em 2022, ele vai jogar nos EUA. Mesmo com sua chegada, a equipe norte-americana entende que o meio-campista do Palmeiras pode atuar junto com o atleta santista. 

Para tentar tirar do Raphael Veiga do Palmeiras, o Inter Miami terá de gastar uma grande quantia. Lembrando que o Verdão possui 65% dos direitos econômicos do meio-campista e não deve abrir mão de, pelo menos, um lucro de 44 milhões de reais com a transferência. Caso haja uma avanço e um acerto entre as partes, o meia iria para MLS em 2022. 

SAIBA MAIS DETALHES DA SAÍDA DE JEAN MOTA!

No final da tarde desta sexta-feira, 22, o Santos finalizou a negociação pela venda do meia Jean Mota. Após a aprovação do Comitê de Gestão, o clube acertou a ida do experiente jogador ao Inter Miami, dos Estados Unidos.

Vale destacar que a ida de Jean Mota acontece apenas a partir de janeiro do ano que vem. Ou seja, o jogador segue vinculado ao Peixe até o final deste ano. Com a rápida negociação, o clube paulista espera anunciar o acordo nos próximos dias.

De acordo com as informações do site “GE”, o Santos deve receber algo em torno de R$ 3 milhões pela venda de Jean Mota. Com contrato até junho de 2022, o meio-campista poderia sair sem nenhum benefício aos cofres do clube a partir de janeiro.

Ainda segundo a publicação, o valor de R$ 3 milhões é referente aos 80% dos direitos econômicos de Jean Mota que pertencem ao Santos. Agora, o clube precisa definir se vai contar com o meia até o final desta temporada.