Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ESTÁ PERTO!

Após golaço de bicicleta, Arthur Cabral fica a um gol de obrigar o Basel a oficializar sua compra!

Atacante fez 11 dos 12 gols que estavam previstos no contrato entre o time turco e o Palmeiras

Pedro Ungheria Publicado em 15/06/2020, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Cabral espera seguir atuando na Europa! - Instagram
Arthur Cabral espera seguir atuando na Europa! - Instagram

Contratado pelo Palmeiras após um surgimento expressivo no Ceará, o centroavante Arthur Cabral não teve o espaço necessário com a camisa do clube, durante o mandato de Felipão, e acabou sendo colocado na lista dos nomes a serem negociados em uma eventual possibilidade.

Até que a proposta de empréstimo do Basel, da Suíça, fez com que o Verdão abrisse mão do craque, porém, com um contrato um tanto quanto curioso. Sem muita certeza do que esperar do brasileiro, os europeus pediram uma garantia para não se decepcionarem com a contratação.

Logo, o Palmeiras estipulou que em uma temporada, o jovem faria 12 gols, caso isso acontecesse, o Basel teria a obrigação de oficializar sua compra, definida em um valor de 4,5 milhões de euros, que na cotação atual dá uma bolada de R$25,5 milhões.

No último domingo, 14, com a volta do campeonato local, a possibilidade se tornou ainda mais real! Após dois gols, sendo um deles de bicicleta, Arthur completou a façanha de 11 gols, faltando apenas um para atingir a expectativa.

Com isso, o artilheiro ficou ainda mais perto de concretizar o que ficou definido entre os dois clubes. Vale ressaltar que, independente do número de gols, o Basel já tinha interesse em contar com o jovem para as próximas temporadas.

Em uma recente entrevista para o Globo Esporte, Arthur deixou claro que tem o interesse de cumpri a meta estabelecida, afinal, elas são feitas para serem batidas. Assim, conforme lida com desafios, se vê, ainda mais, na obrigação de desempenhar um bom futebol.

“A partir do momento que tem meta dá uma motivação a mais, sim. Porque metas foram feitas para serem batidas, né? Quando se estipulou isso, trabalho para bater isso. Aí cumprindo vem uma obrigatoriedade de compra. É esse meu pensamento”, disse ele.

Sem expectativas de retorno para o Brasil, Cabral disse que quer aproveitar ainda mais sua estadia no Velho Continente e crescer ainda mais em sua carreira profissional.

“Tem sido uma experiência muito boa. Tinha desejo de jogar na Europa e estou aproveitando essa oportunidade. Tenho evoluído bastante, no geral. Meu pensamento é melhorar a cada dia”, pontuou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.