Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / E AGORA?

Após eliminação na Copa do Brasil, presidente do Internacional não garante permanência de Ramírez; saiba mais!

Mesmo longe do campo, Ramírez viu o Internacional sendo eliminado da Copa do Brasil, e sua situação se complicando

Redação Publicado em 11/06/2021, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Internacional não garante a permanência de Ramírez após eliminação na Copa do Brasil - GettyImages
Presidente do Internacional não garante a permanência de Ramírez após eliminação na Copa do Brasil - GettyImages

O Internacional foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, 10, pelo Vitória, que triunfou por 3 a 1 na casa Colorada. Depois da partida, o presidente do clube, AlessandroBarcellos, concedeu entrevista, dizendo não ter certeza da permanência de Ramírez no clube.

Durante a coletiva, o mandatário chegou a dizer que o espanhol é o treinador do Internacional, mas admitiu que a situação será discutida a partir desta sexta-feira, 11, com o tempo correto para análises.

Além disso, Alessandro Barcellos disse que em momento algum bancou a permanência de Ramírez para a sequência da temporada. O treinador, que está afastado e em isolamento por conta do quadro de Covid-19, não esteva à frente da equipe na eliminação.

"Miguel é o nosso treinador. Está infelizmente também numa circunstância difícil, convalescendo desse vírus. Ele é o treinador contratado do Inter. Nós agora temos a obrigação de sentarmos e reavaliarmos esse processo no que diz respeito a forma de jogar, psicológico, ao conjunto de questões que viemos enfrentando", disse o mandatário.

Acalmando os ânimos, Barcellos disse que não vai tomar nenhuma decisão de "cabeça quente", e prometeu que a diretoria, o departamento de futebol e o Conselho de Gestão terão reuniões durante a sexta para definir que medidas serão tomadas a partir de agora.

"Terminamos o jogo faz meia hora e precisamos agora ser mais racionais para tomarmos as medidas necessárias no momento adequado. Nesse momento, a nossa ideia é reunir a partir de agora a nossa equipe do departamento de futebol, Conselho de Gestão, fazermos avaliação rápida e tomarmos decisão no que diz respeito sobre esse contexto para que a gente possa dar resposta que nós queremos", disse antes de completar.

"Isso é fundamental para reverter esse momento sem ficar aqui em frente a vocês falando em decisões com a cabeça quente, ou qualquer tipo de desatenção as questões que são problemas, que estamos avaliando e vamos resolver", concluiu.

O presidente falou sobre o grupo de atletas e a estrutura de trabalho do clube, e afirmou que o resultado ficou muito aquém do esperado. Barcellos apontou que é preciso mudar o ambiente para dar sequência.

"Em primeiro lugar, o que estou dizendo é que é necessário fazer avaliação. Somos eliminados de uma Copa que não era esperado. Se dissesse que está tudo bem, seria hipocrisia. Precisamos avaliar a corrigir rumos. Isso não significa dizer que vai ter troca sem a gente fazer a avaliação com condição que a gente merece. É um clube gigante. Num lugar como esse, posição que me encontro, não se toma decisão dessa forma", reforçou.

Agora eliminado da Copa do Brasil, o Internacional entra em campo no fim de semana pela terceira rodada do Brasileirão, diante do Bahia, no domingo, 13, às 20h30 (horário de Brasília), em Salvador.