Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DESPEDIDA

Após demissão precoce, Thiago Larghi desabafa em carta de despedida: “Trabalhamos dia e noite”

Comandante ficou apenas seis jogos à frente do Esmeraldino e vinha de dois empates e uma vitória

Redação Publicado em 29/09/2020, às 09h46 - Atualizado às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Larghi se despede do Goiás - Divulgação/Goiás
Thiago Larghi se despede do Goiás - Divulgação/Goiás

No início da noite desta segunda-feira, 28, o futebol brasileiro somou mais uma demissão de treinador durante esta temporada. Após o empate diante do Ceará, fora de casa, Thiago Larghi foi demitido e não é mais o técnico do Goiás.

O profissional havia sido contratado recentemente e permaneceu no cargo por apenas seis jogos. Ao todo, Thiago Larghi teve três derrotas, dois empates e uma vitória. O Goiás anunciou a decisão através das redes sociais.

“O Goiás Esporte Clube informa que, após reunião realizada nesta segunda-feira, foi decidido que Thiago Larghi não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional”, escreveu o Esmeraldino.

“O Goiás agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo demonstrado ao longo de toda convivência no clube, e deseja sorte aos profissionais em projetos futuros”, completou.

De acordo com as informações do site Globo Esporte, o desempenho ruim do time do Goiás teria sido o principal motivo para a demissão de Thiago Larghi. Pouco tempos depois, Enderson Moreira já foi anunciado como novo treinador do Esmeraldino.

Em nota oficial, o comandante se despediu do clube e deixou um relato emocionante, onde afirmou que estava focado e trabalhando dia e noite para tentar montar um elenco forte e vitorioso, mas, acabou interrompido. 

Confira a nota na integra:

Torcida Esmeraldina,

Na tarde desta segunda-feira (28), fui comunicado pela diretoria do Goiás sobre a minha não continuidade no comando técnico do clube.

Aceitei o desafio de assumir a equipe não só pela grandeza da instituição, mas pelo projeto que havia sido oferecido. Infelizmente, as coisas não saíram conforme combinado.

Desde o primeiro encontro, a diretoria esteve ciente que necessitava reforçar o elenco para atingir os objetivos estabelecidos.

Dentre os nomes por nós indicados, apenas o atleta Edílson foi contratado (em 3 jogos ajudou o time a conseguir 1 vitória e 2 empates). Os demais atletas listados seguem jogando em outros clubes com boa participação, tanto na Série A quanto na Série B.

Trabalhamos dia e noite projetando um time forte e competitivo e tenho convicção do trabalho que estava sendo realizado. Nos últimos três jogos, foram dois empates e uma vitória – sobre o líder da competição – isso indicava que estávamos no caminho certo. 

Agradeço a todos os funcionários, comissão técnica e ao grupo de jogadores, que sempre se mostraram dispostos a trabalhar para atingir os objetivos.

E faço um agradecimento especial aos torcedores, pelas inúmeras mensagens de carinho e apoio.

Um grande abraço!


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.