Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MUDANÇAS?

Após chapéu do Botafogo, Corinthians tem novo nome na mira

O Corinthians estava próximo de um acerto com Luís Castro, mas o português parece ter acertado a sua ida para o Botafogo; confira detalhes!

Redação Publicado em 21/02/2022, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians sofreu um chapéu do Botafogo e vai atrás de novos nomes - Transmissão Gazeta Esportiva
Corinthians sofreu um chapéu do Botafogo e vai atrás de novos nomes - Transmissão Gazeta Esportiva

O Botafogo deu um chapéu no Corinthians e Luís Castro não está mais perto do Parque São Jorge. Por sua vez, o Timão, que não deverá contar com o treinador do Al-Duhail para a temporada de 2022, parece estar se voltando ao mercado sul-americano para encontrar um substituto para Sylvinho, que deixou o cargo no último dia três de fevereiro. 

Há menos de dois meses da estreia na Libertadores da América, o Corinthians tenta acelerar a busca por um novo treinador e tenta chegar num acordo interno para definir o seu alvo. Ao que tudo indica, Luís Castro era considerado o nome certo para assumir o Timão, mas o Botafogo entrou firme na negociação e convenceu o português a trabalhar no Rio de Janeiro. 

CANAL - SPORTBUZZ:

De qualquer forma, com a negativa do treinador, o Corinthians agora começa a ver novos nomes no mercado. O foco era a contratação de um técnico português, mas o "Globo Esporte" informou que um novo nome foi oferecido e está sendo avaliado pelo Timão. Juan Ântonio Pizzi, que estava defendendo as cores do Racing, da Argentina. 

De acordo com a publicação do "GE", o Corinthians pode estar abrindo o seu leque de opções na América do Sul. Por meio das informações publicados, alguns agentes intermediários ofereceram nomes que são do continente sul-americano e o Timão pode estar mudando a sua rota para eleger o substituto de Sylvinho. 

Pizzi em ação
Pizzi pode ser uma das opções do Corinthians para a temporada de 2022, após chapéu do Botafogo (Crédito: GettyImages)

O que mais justificaria essa mudança é o fato dos treinadores portugueses custarem caro para os cofres do Corinthians. O técnico sul-americano, por sinal, daria mais fôlego financeiro ao clube, que não vive o seu melhor momento neste quesito. O salário mais acessível pesa para que o Timão olhe com carinho o mercado de treinadores da América do Sul. 

Até o final da última semana, Luís Castro era considerado praticamente nome certo no Corinthians, mas o Botafogo acabou aplicando um chapéu no Timão. A diretoria alvinegra não comenta sobre o tema e vai para mais uma semana atrás de um nome que possa oferecer o que o time procura para a temporada de 2022.