Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após acertar a venda de Kanu ao São Paulo, Botafogo volta atrás e recusa proposta; entenda!

Na última reunião entre as partes ficou acordado que o zagueiro seria atleta do Tricolor, mas tudo mudou

Redação Publicado em 24/02/2021, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanu atuando pelo Botafogo - GettyImages
Kanu atuando pelo Botafogo - GettyImages

Depois de acertar a venda de Kanu para o São Paulo, na última terça-feira, 23, o Botafogo voltou atrás e recusou a propostas feita pelo Tricolor, segundo informações publicadas pelo site "UOL".

Em reunião, os clubes haviam acertado a base da negociação, que renderia cerca de R$ 3,5 milhões aos cariocas por 50% dos direitos econômicos do atleta. 

Na proposta, o São Paulo havia oferecido R$ 5 milhões ao Botafogo, sendo que cerca de 30% do valor seria usado para abater uma parcela da dívida que o clube Alvinegro tem referente à contratação do atacante Henrique Almeida, em 2013.

E de acordo com a publicação, foi justamente essa parte da oferta que fez a diretoria Alvinegra desistir da negociação.

Imaginando que o acerto já estava praticamente fechado, o Botafogo até pensou em cortar Kanu da relação para o jogo desta quinta-feira, 25, contra o Ceará pela última rodada do Brasileirão e liberar o zagueiro para realizar os exames médicos em São Paulo.

No entanto, o negócio ainda não está perdido, a publicação ainda informa que ouviu que os clubes podem voltar a conversar e o São Paulo pretende tentar uma última cartada, mesmo após ter sinalizado que esta seria a proposta final.

Para Kanu, essa é uma oportunidade interessante de aproveitar o bom momento na carreira para permanecer na Série A e disputar a Libertadores de 2021.

Além disso, a vitrine maior em São Paulo também pode servir para conseguir um negócio ainda mais lucrativo no futuro, que também beneficiaria o Botafogo, que manteria 30% dos direitos econômicos.

Kanu foi um dos poucos destaques do Botafogo na temporada 2020 e é considerado ativo importante em General Severiano. Além do zagueiro, o clube recebeu proposta dos Estados Unidos por Caio Alexandre e também negocia os valores para liberar o volante.