Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / DE VOLTA PARA CASA!

O bom filho a casa torna! Aos 43 anos, Buffon retorna ao Parma, clube que o revelou

Buffon foi revelado pelo Parma na década de 90 e a partir dali, seguiu uma carreira vitoriosa

Redação Publicado em 17/06/2021, às 09h22

Buffon, na época em que era goleiro do Parma, em campo - GettyImages
Buffon, na época em que era goleiro do Parma, em campo - GettyImages

É como diz o ditado que não falha: "O bom filho a casa torna". Aos 43 anos, e com uma carreira vitoriosa, Gianluigi Buffon foi anunciado nesta quinta-feira, 17, como o novo - velho - reforço do Parma. O goleiro italiano retorna ao clube que o revelou para o futebol na década de 90.

 

Na última temporada, o Parma foi rebaixado para a Série B do Campeonato Italiano, mas agora contará com a ajuda do ídolo, e cria da base do clube, para lutar pelo acesso. Com esse pensamento, Buffon foi anunciado nas redes sociais como "Super-Homem".

"E vamos continuar nos divertindo... #supermanreturns", escreveu Buffon nas redes sociais.

Depois de ter defendido a Juventus por várias temporadas, Buffon deixou a Velha Senhora em maio. Agora de volta ao time que o abriu as portas para o futebol, o goleiro assinou um contrato válido até junho de 2023. 

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, um dos mais influentes da Itália, o goleiro tem como objetivo disputar a Copa do Mundo de 2022 com a Azzurra sendo o terceiro goleiro.

Na sua primeira passagem pelo Parma, incluindo o time da base e o time principal, Buffon esteve entre os anos de 1994 até 2001, e se tornou campeão da Copa da Itália, Supercopa da Itália e Copa da Uefa.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!