Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Alvo do PSG, Lewandowski teria preferência pelo Barcelona

Lewandowski pode deixar o Bayern de Munique e PSG estaria monitorando atleta, mas atacante quer o Barcelona

Redação Publicado em 21/05/2021, às 17h03 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski é alvo do PSG, mas deseja o Barcelona - GettyImages
Lewandowski é alvo do PSG, mas deseja o Barcelona - GettyImages

Robert Lewandowski é o atual melhor jogador do mundo e o principal goleador do futebol mundial. O atacante não possui grandes motivos para deixar o Bayern de Munique, onde é titular absoluto e uma das referências, porém equipes como PSG e Chelsea pensam em contratá-lo para a próxima temporada. 

De acordo com informações do site "90 min", Lewandowski, caso queira deixar o Bayern de Munique, já teria decidido onde gostaria de atuar. Segundo a publicação, o polonês tem vontade de defender as cores do Barcelona, mas para que isso fosse possível, o time culé teria que se desfazer de grandes nomes do seu elenco para ter o centroavante. 

Dessa forma, o atacante, num primeiro momento, não estaria interessado em reforçar o Chelsea e tampouco defender as cores do PSG. Inclusive, Lewandowski teria descartado a possibilidade de jogar ao lado de Neymar Mbappé na França e preferiria ficar no Bayern de Munique, onde é ídolo e titular incontestável. 

SAIBA MAIS DA RECUSA DE LEWA AO PSG!

Segundo o diário alemão “Sport Bild”, o atacante Robert Lewandowski não pensa em jogar pelo Paris Saint-Germain. A publicação afirma que se o centroavante estiver considerando uma possível saída do Bayern de Munique, Espanha e Inglaterra seriam os principais destinos para o atual melhor do mundo.

O Real Madrid tentou a contratação do artilheiro em um passado recente. Além disso, clubes ingleses, como Chelsea e Manchester City, estariam em busca de um camisa nove para a próxima temporada, devido à ineficiência de Timo Werner em balançar as redes e à saída de Sérgio Agüero, e enxergam o veterano como uma possível opção.

Nos últimos dias, a imprensa francesa afirmou que o nome de Lewandowski era o favorito da janela de transferências caso Mbappé não renovasse com o PSG. Porém, nenhuma proposta oficial foi realizada pelo centroavante, enquanto o clube tenta entrar em um acordo com o atacante francês.

No entanto, o Bayern não contempla a saída de seu jogador no próximo mercado. O polonês tem contrato com os bávaros até 2023 e é o artilheiro da atual edição da Bundesliga com 40 gols, igualando a marca de Gerd Muller como maior artilheiro em uma temporada do Campeonato Alemão.